17 de dezembro de 2013

It's all about love + Retrospectiva do blog

Oláaaaa bonitas.
Como estão? Como passaram o fim de semana?

O meu foi bem bom viu...e o ano segue para seu fim...amém.

Primeiramente, quero dizer que eu me diverti com os comentários de vocês sobre as músicas. Como eu disse no ínicio do post, minha intenção não era ditar regra nenhuma. Se "atirei o pau no gato" faz parte da sua história e você quer muito coloca-lá em sua playlist de casamento, vá em frente e seja feliz. O casamento é SEU e se importe pouco com o pensamento alheio. Minha intenção foi apenas alertar que a letra de algumas não são condizentes com a ocasião, mas se ainda assim ela é importante pra você COLOQUE!
Muita gente ficou decepcionada com a Hallelujah, então ai vai uma dica: existe uma versão em português cuja letra é linda (http://www.youtube.com/watch?v=GMKF8XOPYYk).

Quero, também, mandar um graaaande beijo pra Ana, minha segudora número 100 \0/.

Agora falando sobre o primeiro título do post: It's all about love

Eu acredito que na nossa vida tudo tem um motivo, as coisas acontecem sob um propósito maior. É Deus quem coloca as pessoas em nossas vidas.

No segundo semestre deste ano eu passei por altos e baixos, momentos de extrema alegria e também de dor. E um belo dia eu resolvi ler blogs de noivas, a princípio por curiosidade, mas depois comecei a me envolver com as histórias aqui relatadas, passei a fazer parte dos sonhos de pessoas tão diferentes  e distantes de mim. 

Resolvi também criar um blog, e olha eu nunca quis ser blogueira, eu nunca quis falar da minha vida pra pessoas que não conheço, eu nunca quis ficar virtualmente conhecida, nunca almejei nada disso. Aliás, to be honest, eu sempre achei uma grande falta do que fazer ficar se expondo desta forma, uma perda de tempo e uma imensa futilidade. 

Porém, eu simplismente fui atraida para este lugar, sem ter muita lógica nessa nova "estranha conexão". E aqui eu encontrei um refúgio para diversas coisas que me rondavam. Hoje eu entendo com clareza o porquê Deus me troxe aqui: foi para abençoar e ser abençoada! O que eu considerava perda de tempo, hoje pra mim, é um investimento. Aqui eu invisto meu tempo em pessoas nas quais acredito e as quais admiro e desejo o bem.

Aqui Deus me mostrou pessoas diferentes que ao mesmo tempo que precisam do meu apoio, mesmo sem entender nada da minha vida, também me apoiam. E foi assim, que, misteriosamente, seres desconhecidos se tornaram amigos. Gente para as quais eu desejo somente o melhor de uma forma muito profunda, gente por quem eu vou correr mais uma milha e gente a quem irei defender sempre que isto estiver ao meu alcance.

Eu sempre me considerei uma pessoa muito forte (o que não significa que não sou chorona e sensível), por isso, eu protejo todos que a mim se achegam. E este instinto de proteção é tão latente que, muitas vezes, pode ser impulsivo. Não considero, no entanto, de forma alguma, meu instinto protetor algo mal, pelo contrário ele é a maior característica do meu AMOR. Eu irei, portanto, SEMPRE defender minha família, meus amigos e também minhas virtuais amigas, seja lá do que for, seja contra quem for. Porque é assim que eu expresso AMOR.

E se tem uma coisa doida que aconteceu foi que aqui eu encontrei amor...e isso...isso pra mim é sagrado. 

Obrigada por existirem, fazerem parte dos meu dias e permitirem que eu faça o mesmo. Sou muito grata!

Retrospectiva do blog

Eeeee agora vamos a retrospectiva dos posts, não mais vistos (porque isso ta aqui na barrinha ao lado), mas os que julgo mais relevantes

1 - A história de nós dois

Neste post aqui e neste aqui eu relato a minha louca e linda história de amor, com direito a drama de novela e cenário de filme. Vale a pena conferir.



2 - O lugar dos meus sonhos

Neste post eu compartilho com vocês o lugar onde pretendo celebrar meu Big Day. Um lugar que parece ter vindo diretamente dos meus sonhos para SP. Quem quiser sonhar e suspirar comigo vem junto ;-)



3 - A escolha do tipo de buffet

Neste dia aqui eu me abri com vocês, expondo um problema muito chato e que me atormenta desde a infância. Devido a este pequeno distúrbio eu explico a escolha do tipo de buffet para meu jantar.




4 - Lua de mel, no Barsil ou fora?

Aqui eu alerto as noivinha que ir para fora do Brasil pode sair até mais barato, devido ao preços abusivos cobrados em nosso território.


5 - Até onde podemos ir por um sonho?

Por último, mas não menos importante, este post é um dos meus preferidos, pois nos leva a uma grande reflexão a respeito do que é certo.

Adicionar legenda



Bem...é isso girls.

Um grande beijo, with all my love.

13 de dezembro de 2013

Músicas que você NÃO deve tocar no seu casamento

Hoje é sextaaaa feiraaaaa...dia de blogueiraaa

Ta..ta bom, eu sei que foi péssimo...sorry girls.

Oooooi minhas tchuchucas. Sexta bombando. Blogueiras no whats frenéticas...adoooooro tudo isso.

Caraca essa semana foi muito, mas muuito difícil pra mim e vocês fizeram com que eu ficasse muito melhor. Obrigada suas palhaças lindas!

Bem vamos ao post de hoje

No casamento tudo deve ser feito de acordo com o gosto pessoal e, portanto, incontestável dos noivos. Inclusive as músicas tocadas na cerimônia devem seguir este padrão. Tem noiva que quer entrar com a tradicional marcha, tem noiva que quer entrar com mpb, tem noiva que quer entrar com Queen, com heavy metal...enfim, o imporatnte é que os NOIVOS estejam felizes seja lá qual for a escolha.

Meu post hoje não tem a intenção de ditar regra a ninguém. Quero, apenas, alertar que algumas músicas lindaaaas que ouvimos nas rádios são inapropriadas para a trilha sonora de um momenta tão sublime. Já vi algumas noivinhas escolherem músicas para o cortejo ou até para o teaser ou outros vídeos, que estão em evidência, bombando nas paradas de sucesso. Acontece que neeem sempre a letra dessas músicas combina com a temática casamenteira.

Aqui vai algumas que EU evitaria. Vou colocar os links das traduções para vocês checarem a letra.

Beauty and the Beast - Disney


Gente eu amoooo a Bela e a Fera, eu amoooo música da Disney e essa é, sem dúvida, uma das mais lindas. Porém ela fala da bela e da FERA, ou seja, você tá se achando linda e chamando seu marido de monstro.

Someone Like You - Adele

Meu namorado é apaixonado pela Adele e ela, na verdade, tem tudo a ver com a nossa história, especificamente esta música, que marcou um período da nossa vida em Londres. Na época eu e ele estavamos, respectivamente, nos curando de suas decepções amorosas e a música para o momento fazia todo o sentido. Dai a colocar essa linda canção no meu casamento é beeeeeem diferente, porque a música trata justamente de uma decepção amorosa.

"Não importa, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele machuca
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele machuca"

Acho que não é uma letra lá muito apropriada né????
Aliás, tomem cuidado com a Adele, as músicas dela são sensacionais, mas a maioria fala de decepção e dor de cotovelo.

Hallelujah - Shrek

Essa música é minha paixão, uma das melodias mais liiiiiindas que eu já vi. Eu sempre disse que queria "Hallelujah" na hora da benção da aliança, mas nunca me apeguei a letra. Um belo dia, tocou essa linda música e eu digo pro amor "Tchuuuuco eu quero essa música no nosso casamento" e ele, teólogo, me responde: "não amor, essa música descreve a traição do Rei Davi, não é uma coisa legal pra se colocar no casamento". Eu fiquei super decepcionada, pois amooo mesmo essa música, mas parando para analisar, de fato não é apropriada. Ninguém quer falar de traição no próprio casamento não é?

"Sua fé era forte, mas você precisou de provas
Você a viu se banhando do telhado
A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
E dos seus lábios ela extraiu a aleluia"

When I Was Your Man - Bruno Mars
http://www.youtube.com/watch?v=faMSGyGt6Io

Nãaaaoooo gente...não. Eu sei que a música é linda...eu sei que é a trilha dos protagonistas da novela, mas não. Essa é a música de um homem que perdeu sua milher para outro se lamentando. O que isso tem a ver com o casamento? Nada! Não coloquem essa a menos que esperem um dia ver seu marido se lamentando "que ele deveria ter lhe comprado flores".

My Way - Frank Sinatra

Não entendo muito o porquê amam tanto essa música para casamento. Tudo bem que Frank Sinatra é tudo, mas a música não fala nada com coisa nenhuma de amor. Se você noivinha escolhe essa música como tema da união de vocês depois não se queixe quando o maridinho disser "é o MEU JEITO" "vou fazer do MEU JEITO" (my way).

La Solitudine - Laura Pausine

Adoooooro cantar essa música (boa ideia pra cantar no chat hein). Laura Pausine é tudo de bom e essa música lembra muito minha infância...ai que delícia. Mas "tipo assim" o nome da música é "A Solidão". Solidão gente? Solidão é tudo que menos esperamos de um casamento. A musica é uma gracinha para dor de cotovelo adolescente, não combina com casamento não...pula.

Pais e Filhos - Legião Urbana

Cara, meu pai é muito fã de Legião e eu herdei isso dele. Amo Renato e sua peculiar inteligência para compor, infelizmente hoje não vemos mais pessoas tão brilhantes assim...tudo que se compõe hoje em dia é tão clichê que me da sono. As vezes eu prefiro ouvir "trash music" a ouvir esses compositores "I wanna Be" tão vazios e rasos...#sono. Enfim, Renato é ótimo e as músicas dele carregam a essência do que ele foi, uma essência questionadora, indgnada e depressiva. Ouçam Renato sempre...faz bem pra alma, mas não precisa colocar no casamento né. Vejo muito "Pais e Filhos" na hora dos cumprimentos e beleza é lindo e emocionante cantar "é preciso ama a ar as pessoas como se não houvesse amanhã", mas o resto da música é pura depressão...não rola..

Bem, por hoje, é só. Se eu lembrar de mais músicas inapripriadas venho dividir com vocês. Se tiverem outras sugestões deixem ai nos comentários.

Beijos minhas gatchenhas. Tenham um lindo fim de semana!

9 de dezembro de 2013

Uma linda Noiva

Hello my ladies

Como estão as meninas mais lindas desse Brasil?

Gente eu sigo diversas coisas de casamento no instagran e todo final de semana já fico a espera de como serão os casamentos. Certa vez vi algumas fotos e me apaixoneeeei pelo vestido de uma noiva.

Peguei o nome do fotógrafo, que é o brilhante Danilo Siqueira da Let's Fotografar, e fiquei aguardando, ansiosamente que ele postasse as fotos deste casamento. Ai como eu queria que todos os fotógrafos publicassem, rapidamente, as fotos nos seus blogs. Tem casamento que eu fico me remexendo de vontade de ver tudinho...e não sai em lugar nenhum.

Porém, o Danilo publica tudo e essa semana ele colocou as fotos desta noiva incrível.

O que eu mais me apaixonei foi o vestido, assinado pela Dani Messih, em especial a parte de cima do vestido...uma renda bordada incrivelmente linda. A parde de baixo talvez eu mudaria, mas essa parte superior ta perfeita. Outra coisa que eu amei foi a tiara da Casa Vasconcellos (amo!). Eu queria muito uma tiara de brilhantes e pérolas assim...Não é divina? Chique, princesa e nada exagerado.

O casamento aconteceu na Capela Sion e a festa no Estação São Paulo. Tudo foi lindo, mas o que me inspirou mesmo foi a noiva. Confiram as fotos:

Todas as fotos foram retiradas do blog http://www.danilosiqueira.com/blog/ 

marina+andre_feature













E ai meninas gostaram? Eu ficaria bem em um modelo assim? A saia eu quero mais princesa...

Ai eu to tão in love.

Gente deixa eu soltar uma bomba...


Tchananananan...




To querendo fazer uma festa de noivado. Pensei...pensei...e ah meu casamento ta longe, eu quero uma celebração já.

Vocês me ajudam?

Beijooooos minhas princess.