28 de outubro de 2013

Por que tão cedo?

Bom dia princesas lindas.

Como passaram o final de semana? O meu foi tão rápido que eu quase não vi...injusto viu, mas vamos com tudo pra uma semana super importante.

Bem atendendo aos pedidos da Luiza e da Sarinha eu criei minha contagem regressiva.


E sim gente, não houve um erro, faltam mais de 1000 dias para o meu casamento, ou seja, três anos.
Deixe-me explicar o porque de demorarmos tanto. Eu não tenho absolutamente nada contra a casar cedo, acho uma graça e super válido contruir uma vida inteira a dois. Acontece que EU (estou falando especificamente de mim tá) nunca tive muuita pressa pra casar, amo minha vida aqui em casa e quero sair dela quando realmente for o tempo. Embora eu e o Dé tenhamos absoluta certeza que queremos casar um com o outro, existem algumas coisas que buscamos da vida antes de nos unirmos, definitivamente. O Dé começou uma nova facul que só termina em 2016 e eu começo uma pós no próximo ano e devo acabar no fim de 2015. Nós queremos estar mais bem estabelecidos na nossa profissão para começar a vida a dois, o Dé ta criando o nome dele no mercado e eu to no ínico de carreira, sei que vou levar uns 3 anos para estar em uma boa posição, por isso nosso foco no momento é vida profissional, estamos nos dedicando ao máximo nisso. Se Deus quiser eu entro em um programa de trainee esse ano, mas se não for agora ano que vem tentarei novamente e o trainee tem uma carga puxada demais, viaja bastante, nos melhores programas tem roteiro internacional, fazer tudo isso casada não seria tão bom, pelo menos nós achamos. Além disso nós dois queremos fazer um curso de curta duração fora do país, em uma summer school, por exemplo, e casado também dificulta por "n" fatores. Eu não acho que devemos esperar todas as realizações da vida para nos casar, pois assim não teria a menor graça, mas nós planejamos ter o mínimo de estabilidade para casar, pois eu parto do príncipio que a partir do momento que eu tiver a minha casa as contas serão minhas e as responsabilidades serão minhas. Nem eu, nem o Dé queremos casar e continuar sendo subsídiados pelos pais, e não daria para fazer as coisas que julgo absurdamente importantes para nós, só com a nossa renda. Hoje meu pai banca todos os meus estudos, todas as minhas despesas e, assim, eu posso focar no meu futuro, o Dé já paga as contas dele sozinho, mas ainda assim não daria pra pagar as dele e as minhas. Nós fomos bem realistas e traçamos uma estimativa de qual seria o orçamento para bancar nossas despesas (carro, apartamento, contas, estudos e etc) e quando teremos perspectivas de alcançá-lo. Além disso tem algumas outras coisas que queremos viver antes de casar: eu quero fazer uma viagem dos sonhos só com as minhas amigas, eu gostaria que fizéssemos nossa e-session em Londres, eu quero bancar uma viagem inteirinha para os meus pais, onde ficaremos só nós três, enfim, várias coisas que levam tempo e requerem dinheiro.

Por isso, já nos planejamos para casar no fim de 2016, até lá nosso apê já ficou pronto e tudo poderá ser feito com bastante calma.

Posto isso, vocês devem estar se perguntado "mas por que começar a planejar o casamento tão cedo"?

Bem como vocês já devem ter notado eu faço muitos planos para o futuro, sempre fui assim: precooooce, aos 11 anos eu já sabia o que queria da faculdade rsss. E eu sou muito determinada e regrada pra correr atrás do que quero e um casamento do jeito que eu quero exige muito PLANEJAMENTO...exige tempo e dinheiro, pois convenhamos a indústria casamentícia é quase criminosa. E assim né eu sou Aline Batista, mas não sou filha do Eike, logo preciso estabelecer muito bem as medidas do meu orçamento e por isso, com bastante antecedência eu calculei quanto custa o casamento dos meus sonhos (considerando os respectivos aumentos dos fornecedores e também levando em conta a previsão da inflação para os próximos anos) e elaborei um planejamento financeiro beeem detalhado. Estabeleci cotas mensais progressivas para investirmos, pois nesse primeiro momento não é viável fechar contrato algum, então eu invisto de forma que o dinheiro vá rendendo e, ao chegar no final do ano que vem eu terei uma quantia melhor podendo fechar alguns contratos e barganhando o valor dos mesmos pela antecedência e por pagar a vista. E assim, vamos conseguir arcar com as coisas aos poucos.
O segundo fator é tempo. Hoje eu estou mais livre e aproveito sim o tempo disponível para me inteirar de tuuudo, visito fornecedores, estabeleço uma relação com eles e assim por diante. Amanhã, não sei se terei tanta flexibilidade para ver essas coisas, uma vez que minha rotina de trabalho deve se tornar bem puxada.

Se tudo isso vale a pena?

Não tem como medir sonho né? Eu tenho certeza que não me arrependerei, afinal, essa fase é uma delícia!

É isso gatinhas.

Amanhã eu colocarei as visitas em dia.

Um maaaaaaaster beijo.

30 comentários:

  1. Vc ta certa..se tem sonhos e objetivos ,deve correr atras mesmo...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ali!!!
    Olha, eu acho que vocês estão muito certos de se planejarem bem antes do casamento!!
    Eu e meu noivo tbm, sempre quisemos casar, porém, éramos muito novos, fazendo faculdade, estagiando e toda essa espera nos fer amadurer muuuuito!!! Tivemos que esperar o tempo certo, parecia que não chegaria nunca e sofremos muito por causa disso, mas agora que chegou, é tudo tão perfeito, e só temos recebidos cada vez mais bençãos, que com certeza, se tivessemos casado antes, teria sido precipitado, tanto financeiramente, quanto mentalmente! O noivo mesmo sempre falou, "só tiro você da sua casa, quando puder dar um padrão de vida no mínimo igual ou melhor do que os seus pais te dão!"
    A maior causa de divórcio é problema financeiro, os casais não sabem lidar com isso, não sabem pagar as próprias contas, e lá aparecem as brigas, que começam por dinheiro, mas depois, quando estamos irritados, tudo que o outro faz, é motivo!
    Saber esperar é sempre o segredo!!!!!
    To torcendo por vocês, e que cheguem ao orçamento desejado, antes do que planejam, e que realizem os sonhos pré casamento tbm!!!
    beijoooooooooooos
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! Concordo com você! Todo mundo vem nos cobrar pelo fato de não termos casado ainda, estamos namorando a 6 anos já, mas sempre dizemos que íamos casar com uns 10! E vai ser assim mesmo, porque sabemos o quanto o casamento significa pra nós, é o nosso maior sonho, e vai ser planejado, pensando com muito carinho, em cada detalhe, que requer tempo, dinheiro, planejamento e paciência. Vai demorar mais uns 3 a 4 anos, mas vai ser do jeito que a gente sonhou, e até lá tudo estará nos conformes!
    Não havíamos planejado morar juntos, a vida que nos levou pra esse caminho, mas está impossível estar sendo melhor, estamos arrumando nosso apê, nosso cantinho, tudo com muito carinho e dedicação, e até o casamento tudo na nossa casa estará pronta, depois é só pensar no custos do casamento! =)
    Tenho certeza que Deus sempre tem algo pras nossas vidas, e não adianta a gente ter pressa pra realizar, quando tem que ser a hora, vai ser do jeito que Deus sonhou pra nós! =)

    beijo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha Aline, eu e meu noivo também pensamos assim, 1° conquistamos algumas coisas e só hoje decidimos nos casar, mas é claro que no caminho abrimos mão de algumas coisas, pq também não dá pra realizar tudo antes de casar, pois se não me caso só com 60 anos. E menina, tu é economista, não é? Tá na cara!!!!!!! Com tanto planejamento, olhar visionário em investimento, em valor rendido...Mas não é pão dura também não, neh!? rsrsrsrsr Pois todos que conheço são!!!!! kkkkkkk

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu queria ser assim, mas não consigo! kkkk! Sou impulsiva e ansiosa! Quero tudo pra ontem! kkkk! Até hoje, graças a Deus tem dado tudo certo! =) Mas com o baby estou tentando ser mais precavida, planejar mais, esperar... afinal é uma nova vida que colocaremos no mundo... ainda não consigo fazer planilhas pra nada - considerando as perspectivas pra inflação então, jamais! - mas um dia chego lá, hehehe! Beijos e que seus 1113 passem voando pois, acredite, acho que já estou mais ansiosa que você! =)

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu acho que você está certa sim. Só assim, com muito planejamento e muita antecedência vc terá o casamento dos seus sonhos.
    Eu e meu noivo sempre falamos que não íamos ficar namorando por anos e mais anos. Quando estávamos prestes a completar 4 anos decidimos que era a hora de noivar e começar a planejar o casamento, mas esse noivado também não iria durar muito. Então decidimos abrir mão de alguns sonhos e casar depois de 1 ano e meio de noivado. Sabíamos que nesse tempo de noivado não iriamos dar conta de ter uma grande festa, mas a nossa vontade de casar e ficar juntinho pra sempre é muito maior do que isso e sei que mesmo com o orçamento apertado e não tão planejado, vai sair tudo do jeitinho que estamos sonhando, pois tem muito amor e isso é o mais importante.

    Esse tempo vai passar bem rápido viu, acredite.

    Bjinhos
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  7. Super certa.... concordo contigo... mas... SOU SUSPEITA P FALAR... kkkk eu casei com 11 anos e 5 meses de namoro... eu formei, fiz duas pos.... e queria fazer o mestrado... mas ari disse q eu tava enrolando ele =o kkkkkkk
    Optamos por estabilizarmos profissionalmente para assim construirmos nossa vida juntos =)) e olha por mim eu nem ligava de esperar mais.... kkkkkk so nos nos entendemos né amore....
    Vcs estão certíssimos,,, depois de casados fica tudo mais difícil =))

    ResponderExcluir
  8. Eu super concordo com você! Nós temos algumas prioridades na vida e temos que correr atrás delas. Se o amor é verdadeiro, assim como os planos, o tempo não é nada... Casamento é para a vida inteira e partindo desse principio, acontece uma vez só na nossa vida... E tem que ser do jeito que a gente sempre sonhou! Tudo que fazemos com calma e com muito planejamento, sempre dá certo!
    Você está muito certa! Muito mesmo!
    Eu queria esperar mais um pouco para poder juntar mais um pouco de dinheiro, comprar um bom AP., mobiliá-lo, alugar o salão dos sonhos... Enfim, infelizmente não vai dar... Primeiro que está quase impossível a gente ficar longe um do outro e depois que eu to ficando velhinha né...rs Phelipe quer ter 2 filhos... E pra isso, eu não quero esperar chegar aos 40... Eu já vou casar com 30... Imagina né?rs

    Pequena Aline Linda, eu ainda estou um pouco pra baixo, mas já está melhorando, viu?rs
    Obrigada pelo apoio! Você, em pouquíssimo tempo, já é muito especial pra mim!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aline você está certíssima!!
    Também sou assim, gosto de planejar tudo.
    Na segunda já estou planejando meu fds, no começo do ano as viagens, e tenho metas até para 2020 já.
    Mas tem que ser assim mesmo, se quisermos conquistar nossos sonhos!

    beijos!

    http://meusonhodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver que não sou a única neurótica com organização e planejamento... aí lendo seu relato vi que não sou tão anormal quanto as pessoas me fazem sentir as vezes.
    Tá certa, casar não é brincadeira (palavaras de uma senhora rsss) e requer planejamento e dinheiro mesmo.

    organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo Aline, acredito que o principio de um casamento feliz é a segurança, e vcs estão super certos de se organizarem melhor antes de casarem, pois assim vocês se poupam de frustrações futuras...

    Beijão
    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, eu tb comecei super adiantada a olhar as coisas. Eu sou que nem você, gosto de planejar as coisas. Acredita que planejei minha viagem de solteira tb? Foi para Grécia, Roma e Ibiza rs. E não me arrependo em nada de começar tão adiantada, agora tô num projeto grande no trabalho que vai tomar boa parte do meu tempo e não poderei mais ficar visistando fornecedor que nem antes. Foi providencial ter olhado com antecedência!! E 3 anos, para muitas Igrejas, é o prazo normal de espera, o negócio de casamento tá muito concorrido em sp rs.

    Vai casar no feriado de novembro?? É isso?

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Flor, no bom vocabulário cada um sabe onde o calo aperta. Pra vc optar em se casar em 2016 vc tem todos os seus motivos, motivos esses que vc expôs pra gente. Acho mais que vc tá certa mesmo. Não fique com receio de começar antes. Quem começa antes, pode optar mais e melhor, pq com certeza terá mais tempo pras suas escolhas. Nem fique se rotulando de neurótica ou coisas parecidas. pense que vc é uma pessoa organizada, que gosta de antecipar as coisas.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  14. Adorei a parte do Aline Batista mas não filha do Eike! rs
    Vc tá certa viu, planejamento é tudo, não fui tão adiantada quanto vc, e nem tinha tantos sonhos para serem realizados antes do casamento como vc, pq pra mim (não to criticando ninguém) o meu maior sonho era estabelecer minha família, e mesmo assim demoramos quase 2 anos pagando e investindo no nosso sonho, só começamos a ver nossa festa após estar com a chave do nosso apê em mãos.


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, vc esta super certa, planejamento é tudo, também gosto de planejar as coisas sempre com antecedência, mas quando eu quero muito uma coisa, é dificil esperar, rsrs no meu caso foi por isso que resolvemos ir morar juntos logo, porque não aguentávamos mais nos despedir e esperar até o fim de semana ou quando desse para se ver de novo sabe... mas cada um tem seus planos, eu também tinha muitos planos antes de casar, mas o destino fala por si só, e hoje não me arrependo nem um pouco de ter casado tão cedo, muito pelo contrário...

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Vc está super certa!!! Muito mesmo!
    Graças a Deus eu já me formei e vou continuar estudando mas consigo conciliar com o casamento pois os cursos que quero fazer não serão todos os dias...
    Planejamento faz toda diferença com certeza!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O tempo ideal é o tempo que o casal sente que precisa ter né.. assusto, claro, quando me dizem que namoram a menos de um ano e já estão planejando casar, mas se o casal sente que é a hora, então é isso que importa!

    Então que vcs dois sejam muito felizes com essa escolha!! =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aline,acho bacana,os dois pensarem dessa forma,quando é de comum acordo é legal.
    Pq tem mtos casais que um ou outro pressionam para casar.
    Há tempo para tudo!
    Vai ser lindo seu casamento,e eu estarei aqui acompanhando tudo rs


    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Você está certíssima!! Por mim eu esperava mais um cadinho tbm..mas já estamos pra 7 anos juntos, daí minha mãe me chamou na xinxa e aí não teve jeito...rsrs...até pq já me formei e já não dependo mais dos meus pais pra me sustentar e nem ele, apesar da situação financeira ainda não ser uma das melhores... desejo que você consiga realizar todos os seus sonhos antes do tãooo esperado dia..beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vc ta muito certíssima, Aline!Planejando tudo com calma é bem melhor...assim pode escolher cada fornecedor com tranquilidade e parcelar bastanteeee!!!hahaha...
    Tb acho que ta muito certa em relação à decisão de casar só depois de se estabilizar financeiramente...isso mostra que vc é uma menina madura e decidida!Continue assim que vc irá longe!

    Beijinhos!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amigaaa!!
    Acho você certíssima e lendo assim eu me pergunto por que não fazer o mesmo? rsrs Só que se eu falar isso pro Eze hoje ele me mata!! kkk´
    Ele também só se forma em 2016 :( portanto quero engressar na minha pós em breve, no máximo em Janeiro de 2015, são os planos.
    Mas acho você certíssima, pro casamento sair do nosos jeito leva muito tempo $$$$ rsrsrs então vale o esforço.
    Super apoio sua decisão e sua ideia, acho isso certíssimo, se firmar profissionalmente e concluir seus planos.
    Tá mais que certa!!! Eu não tenho tantos planos como você rsrs, e também tenho muito estabilidade dentro da minha casinha com meus pais mas um dos meus sonhos é constituir família *-*

    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ps: esse blogue tá de deboche, não aparece pra mim as atualizações.

    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Você está certíssima flor, precisamos priorizar certas coisas em nossas vidas para construir nossos sonhos com firmeza e sabedoria. Apoio demais sua atitude. Deus abençoe cada plano de vocês, e que tudo seja no tempo dEle.

    Beijão linda

    ResponderExcluir
  23. amigaaaaaa, vim agradecer pelo carinho, nossa nem tenho como expressar a alegria que eu sinto!!!!!!!!! Obrigada minha flor, do fundo do meu coração, obrigada mesmo! É claro que pode salvar, nossa eu fico honradíssima! Obrigada amiga, de verdade! *-8

    ResponderExcluir
  24. Esta certinha em planejar e se organizar eu faço isto a 3 anos kkk
    Deus vai honrar cada plano e cada propósito seu!!
    Beijos
    http://www.coisasdalivia.com.br/

    ResponderExcluir
  25. lindaaa vc ta super certa!
    hahaha e eu aqui achando que tava adiantada com meus 400 e pouquinhos dias

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Você está super certa!

    Eu e meu noivo planejamos casar depois que eu e ele terminássemos a faculdade, mas surgiram muitas coisas no caminha e calhou que vamos casar bem antes dessas coisas acontecerem. É complicado, mas vamos tentar conciliar tudo!!!

    Se eu não fosse tão ansiosa quanto sou, eu adiaria o casamento pra mais longe com certeza.

    Bjs

    talvezeucase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. OIII
    VOLTEIII

    eu acho super valido começar desde agora sim..

    assim tem tempo para pesquisar e guardar dim dim, pq o coisa cara e casar rs

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. É isso mesmo, apoio você, vejo meu casamento desde 2011 e pretendo me casar em 2015, organização e conquistar os nossos sonhos é tudo, e além disso você vai pode curtir esse momento por mais tempo! Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Você tem toda razão! Casar é para construir família, com pilares sólidos. Toda "demora" nisso é um investimento. Beijos

    http://casandoempetropolis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aline é isso aí mesmo! PLANEJAMENTO é a chave para as realizações na vida. E acredite, o tempo vai passar de qualquer maneira, então melhor que passe mas que vocês vejam planos se concretizando! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos