Hello blog girls
Como vocês estão minhas florzinhas?
To aqui #chateada que as meninas do Rio marcam encontro e nós de SP nada. Triste viu...vamos agitar galera.
Mas o assunto do post é outro.
No meio desse ano, quando eu e o Dé começamos a falar de casamento, nós fomos jantar no Praça de São Lourenço (pra quem é de Sampa fica a dica de um ótimo restaurante para ir com o love) e ao lado do restaurante tinha um lugar bonito, pela altura da parede e pelo som lá de dentro achei que fosse uma balada, mas começou a sair de lá um povo master arrumado e logo saquei que tratava-se de um espaço para casamento.
Falei pro Dé "amor esse lugar deve ser lindo por dentro e a localização é perfeita". Fui procurar na net e descobri que era uma das unidades doVilla Bisutti, achei o lugar muito bonito, pedi um orçamento, me mandaram uma base e logo me ligaram. Quando me ligaram a fim de marcar uma visita minha ao espaço eu já gostei muito da abordagem, mas falei para a moça que meu casamento seria só em 2016 (isso normalmente já espanta os fornecedores) e que neste momento só estava fazendo pesquisas mesmo. Ela, no entanto, disse que não havia problema nenhum na data, que eles, inclusive, já tinham contratos fechados para 2016 e que quanto antes pudessémos ver tudo melhor. Eu, então, topei e fui visitar o local.
A estrutura deles é muito boa, tudo parece bastante organizado...enfim, mas também não é naaaada de outro mundo, nada que meus olhos brilhassem e meu coração disparasse. Maaas eles tiveram um diferencial muuuuito grande: o atendimento!
O atendimento das meninas foi impecável, elas são excelentes vendedoras (eu trabalho na área comercial pra me convencer tem que ser fera) tem um carisma e uma paixão pelo que fazem incrível, eu fiquei completamente apaixonada. Elas pediram pra eu contar toda minha história, fizeram um projeto pro meu casamento baseado na nossa história, mostraram várias referências, mostraram casamentos de artistas que aconteceram lá (no fundo a gente sempre se derrete por um casamento famoso vai) e me envolveram completamente na proposta Villa Bisutti. Inclusive elas afirmavam várias vezes que eu era o típico padrão noiva Villa Bisutti (a garota propaganda...hauahuahauahau) e eu fiquei in love.
Ficamos mais de 5 horas conversando, fizemos degustação do menu, que é bom, mas novamente naaada fora da curva e elas me explicaram em detalhe o funcionamento da casa. Lá você fecha TUDO com eles (espaço, buffet, assessoria, DJ, iluminação, decoração) isso é excelente para noivinhas práticas e sem tempo para ficar cuidando de milhares de coisas, mas não pra mim que sou super detalhista e quero cuidar das mínimas coisas do meu jeito. Eu quero a minha assessora, eu quero o meu DJ, a minha decoradora...enfim não gosto de pacotão, pois acho que a personalização dos detalhes é o que faz toda a diferença. Por ser um "pacotão" os preços tendem a cair, mas como lá é um lugar mais de grife acontece o inverso, ao meu ver alguns preços são fora do valor de mercado, pois ou você tem aquele ou não tem e o orçamento foi as alturas (ultrapassou três digitos). Acho que se é pra gastar aquele tanto tem que ser algo muuuito, mas muuuito superior.
Acontece que eu tenho cara da melhor cliente do mundo, a típica boba encantada que vai ser levada pelas emoções...só que não...Eu sou toda fofa, mas depois que a gente entra pra selva do mercado, a gente aprende a se tornar racional. E elas fizeram uma pressão para que eu fechasse logo basendo-se em justificativas economicamente irreais e eu deixei bem claro que neste ano não fecharia nada e que nós negociaríamos muita coisa.
Mesmo eu sendo racional eu fiquei apaixonada pelo atendimento, pela primeira vez na vida me senti noiva...e é fantático, elas ganharam muitos pontos comigo. Maaaas as bonitas SUMIRAM...nenhum email, nenhuma ligação, sinal de fumaça, nada. Ou seja, alguém sai de uma visita disposta a fechar (o ano que vem, mas é um negócio) e elas me esquecem? Oi?
Bem ai blau blau, pois elas acordaram a noiva que morava em mim e eu passei a ver vários lugares, buffets, decoradoras...vi tanta coisa linda que eu também ESQUECI o Villa Bisutti. Depois de descobrir as inúmeras possibilidades eles, pelo custo-benefício, foram lá pro final da fila. Perderam uma cliente assim...de bobeira. Se tivessem me dado atenção, me prendido de alguma forma ia virar o ano e eu de fato ia me tornar a noivinha propaganda. A última coisa que um fornecedor pode fazer é deixar o cliente ir descobrir o mercado...e eles deixaram. CINCO meses depois a mocinha me liga, juro que eu nem sabia mais quem ela era..e nem quero mais saber...relações cortadas.
Com tudo isso sabe o que eu senti? Que aquela preocupação todaaaa na visita era só teatro, eles não tiveram nenhum cuidado real comigo. Agora imagina se eu fecho contrato...me esqueceriam também?
Fornecedor bom é aquele que não quer saber só do seu dinheiro, ele se preocupa com VOCÊ, ele também quer fazer daquele dia um dia inesquesível. Eu contei aqui como foi minha conversa com a Camilla da Camasmie Assessoria de Eventos, a Camilla também quis saber minha história, também me fez sentir noiva, mas com uma graaaaande diferença: o interesse da Camilla é GENUÍNO. Ela se envolveu na minha história e é nitído o quanto ela gostou da gente. Ela sabe que não vou fechar agora, mas nunca nos deixou de lado, está sempre em contato, está sempre com gestos de preocupação e carinho. E sabe... ta no olhar, ta jeito de falar dela que ela não quer só um contrato, aliás ela NUNCA veio falar de negócios comigo, ela sabe da confiança que sentimos nela, no carinho que percebemos e por isso ela não precisa vender o peixe...ta vendido.
E são fornecedores assim que eu quero ao meu lado, pessoas que olhem pra mim e não vejam um cifrão...vejam um SONHO. Quero gente que respeite minha história com verdade...quero gente vai fazer meu casamento como se fossem da minha família. E eu sei que na hora certa irei encontrar esses fornecedores, Deus sempre colocou o MELHOR no meu caminho e estou certa de que, mais uma vez, Ele irá trazer pessoas lindas pra minha vida.
Pensem bem que tipo de fornecedores querem com vocês no grande dia.
Fiquem com fotos do lugar e vejam que é muito bom, mas perderam na falta de cuidado.




Beijos pricesas