13 de dezembro de 2013

Músicas que você NÃO deve tocar no seu casamento

Hoje é sextaaaa feiraaaaa...dia de blogueiraaa

Ta..ta bom, eu sei que foi péssimo...sorry girls.

Oooooi minhas tchuchucas. Sexta bombando. Blogueiras no whats frenéticas...adoooooro tudo isso.

Caraca essa semana foi muito, mas muuito difícil pra mim e vocês fizeram com que eu ficasse muito melhor. Obrigada suas palhaças lindas!

Bem vamos ao post de hoje

No casamento tudo deve ser feito de acordo com o gosto pessoal e, portanto, incontestável dos noivos. Inclusive as músicas tocadas na cerimônia devem seguir este padrão. Tem noiva que quer entrar com a tradicional marcha, tem noiva que quer entrar com mpb, tem noiva que quer entrar com Queen, com heavy metal...enfim, o imporatnte é que os NOIVOS estejam felizes seja lá qual for a escolha.

Meu post hoje não tem a intenção de ditar regra a ninguém. Quero, apenas, alertar que algumas músicas lindaaaas que ouvimos nas rádios são inapropriadas para a trilha sonora de um momenta tão sublime. Já vi algumas noivinhas escolherem músicas para o cortejo ou até para o teaser ou outros vídeos, que estão em evidência, bombando nas paradas de sucesso. Acontece que neeem sempre a letra dessas músicas combina com a temática casamenteira.

Aqui vai algumas que EU evitaria. Vou colocar os links das traduções para vocês checarem a letra.

Beauty and the Beast - Disney


Gente eu amoooo a Bela e a Fera, eu amoooo música da Disney e essa é, sem dúvida, uma das mais lindas. Porém ela fala da bela e da FERA, ou seja, você tá se achando linda e chamando seu marido de monstro.

Someone Like You - Adele

Meu namorado é apaixonado pela Adele e ela, na verdade, tem tudo a ver com a nossa história, especificamente esta música, que marcou um período da nossa vida em Londres. Na época eu e ele estavamos, respectivamente, nos curando de suas decepções amorosas e a música para o momento fazia todo o sentido. Dai a colocar essa linda canção no meu casamento é beeeeeem diferente, porque a música trata justamente de uma decepção amorosa.

"Não importa, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele machuca
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele machuca"

Acho que não é uma letra lá muito apropriada né????
Aliás, tomem cuidado com a Adele, as músicas dela são sensacionais, mas a maioria fala de decepção e dor de cotovelo.

Hallelujah - Shrek

Essa música é minha paixão, uma das melodias mais liiiiiindas que eu já vi. Eu sempre disse que queria "Hallelujah" na hora da benção da aliança, mas nunca me apeguei a letra. Um belo dia, tocou essa linda música e eu digo pro amor "Tchuuuuco eu quero essa música no nosso casamento" e ele, teólogo, me responde: "não amor, essa música descreve a traição do Rei Davi, não é uma coisa legal pra se colocar no casamento". Eu fiquei super decepcionada, pois amooo mesmo essa música, mas parando para analisar, de fato não é apropriada. Ninguém quer falar de traição no próprio casamento não é?

"Sua fé era forte, mas você precisou de provas
Você a viu se banhando do telhado
A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
E dos seus lábios ela extraiu a aleluia"

When I Was Your Man - Bruno Mars
http://www.youtube.com/watch?v=faMSGyGt6Io

Nãaaaoooo gente...não. Eu sei que a música é linda...eu sei que é a trilha dos protagonistas da novela, mas não. Essa é a música de um homem que perdeu sua milher para outro se lamentando. O que isso tem a ver com o casamento? Nada! Não coloquem essa a menos que esperem um dia ver seu marido se lamentando "que ele deveria ter lhe comprado flores".

My Way - Frank Sinatra

Não entendo muito o porquê amam tanto essa música para casamento. Tudo bem que Frank Sinatra é tudo, mas a música não fala nada com coisa nenhuma de amor. Se você noivinha escolhe essa música como tema da união de vocês depois não se queixe quando o maridinho disser "é o MEU JEITO" "vou fazer do MEU JEITO" (my way).

La Solitudine - Laura Pausine

Adoooooro cantar essa música (boa ideia pra cantar no chat hein). Laura Pausine é tudo de bom e essa música lembra muito minha infância...ai que delícia. Mas "tipo assim" o nome da música é "A Solidão". Solidão gente? Solidão é tudo que menos esperamos de um casamento. A musica é uma gracinha para dor de cotovelo adolescente, não combina com casamento não...pula.

Pais e Filhos - Legião Urbana

Cara, meu pai é muito fã de Legião e eu herdei isso dele. Amo Renato e sua peculiar inteligência para compor, infelizmente hoje não vemos mais pessoas tão brilhantes assim...tudo que se compõe hoje em dia é tão clichê que me da sono. As vezes eu prefiro ouvir "trash music" a ouvir esses compositores "I wanna Be" tão vazios e rasos...#sono. Enfim, Renato é ótimo e as músicas dele carregam a essência do que ele foi, uma essência questionadora, indgnada e depressiva. Ouçam Renato sempre...faz bem pra alma, mas não precisa colocar no casamento né. Vejo muito "Pais e Filhos" na hora dos cumprimentos e beleza é lindo e emocionante cantar "é preciso ama a ar as pessoas como se não houvesse amanhã", mas o resto da música é pura depressão...não rola..

Bem, por hoje, é só. Se eu lembrar de mais músicas inapripriadas venho dividir com vocês. Se tiverem outras sugestões deixem ai nos comentários.

Beijos minhas gatchenhas. Tenham um lindo fim de semana!

27 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você é Sinistraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda bem que eu não escolhi nenhuma dessas músicas para o meu cortejo (ainda nem escolhi.. HauhauhUAH Mas essas músicas não estão na minha lista de preferidas!!).
    Tbm escuto a letra antes da melodia, assim a gente não comete erros.
    Tem uma música linda, da banda Eva, Anjo. Ela é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu pensei em colocá-la para a nossa primeira dança depois de casados, mas bem no começo dela diz assim: "Soube que anda triste, que sente falta de alguém, que não quer amar ninguém". Putz! Desisti! O resto da música é perfeita, procura ela aí pra ouvir! Mas essa parte não tem nada a ver com o momento... Uma pena... =/

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, fiquei surpresa agora com essa Hallelujah, caramba, realmente como tudo as músicas também precisam ser muito pensadas e bem escolhidas, o casamento e algo sério e precisa ser tratado assim, as pessoas acham que é so escolher umas músiquinhas e pronto, nada a ver né... Bjs

    http://lorraneejunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina nao tinha olhado...ou melhor ouvido por este lado,rsrsrs...amo a Hallelujah - Shrek..mas agora desisti dela...otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
  4. oiiii
    Hallelujah é linda..
    sempre pensei nela

    mas nunca tinha pensando na letra tb
    aii que do ne

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. penso igual a vc.. quando escolho musicas do casamento me limito a escolher as q falam sobre amor e abro uma exceção pra algumas q nao tem mto a ver, mas só pra tocar durante a festa, tipo.Hallelujah, mas durante a cerimonia nao...

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por esse post lindo, estou num dilema terrível sobre isso viu, nossa, já até briguei com o Eliseu por causa disso, o gosto dele pra música é péssimo kkkkkkkk
    A musica do Shrek eu pensei em colocar kkkkkk desisti

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu coloquei a música da bela e a Fera para as crianças!
    Nem me liguei nisso que você falou :O
    Agora ja foi! Rsrsrsrs
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não escolhi nenhuma dessas musicas, mas a maioria das q vc citou foram indicadas pelos músicos pois sempre tocavam em casamentos, fiz opção por quase todas (menos 2 musicas) evangélicas apenas o instrumental pois assim conhecia a letra, e etc.
    Beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aline essa foi boa
    bom... eu vou ter Hallelujah - Shrek de qualquer jeito
    ótimo post, vc conseguiu me deixar triste :( kkkkkk
    mas não desisto, vou toca-la assim mesmo na cerimônia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma necessidade sabe gente,
      a melodia, nem é a letra em si, eu e o noivo precisamos dela nesse dia!
      Vou procurar instrumental, quem sabe kkkk

      Excluir
  10. Lineeeee vc é demais msm!! hahaha

    Estava pensando isso esses dias, tem um monte de música que amo, mas que a letra não tem nada a ver....

    Na cerimônia queria um monte de música que acho linda, mas dentro da igreja não vamos poder tocar e agora estou louca atrás de música....

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha tbm penso igua la vc, eu sempre analiso as letras e sempre questiono o pq colocar uma letra que em nada condiz com casamento!!!
    Me sinto aliviada por não ter escolhido nenhuma dessas!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Todas as musicas que eu escolhi serão no piano, claro que instrumental ou não a letra continua a msm né uahsduas
    mas eu não ligo pra isso, só não escolho a música se for uma letra muuuuito forte, amo a Hallellujah e queria pra hora dos comprimentos, inclusive falei pra minha mãe que ia dar um chororô danado e que tava pensando sobre ela, mas ainda continuo querendo...a Bela e a Fera também não ligo, acho que musicas de conto de fadas não tem o que discutir, sendo fera ou não o amor era verdadeiro rsrs mas não escolhi porque ta sendo usada demais, todo mundo já conhece...Agora When I was your man é meio tenso né? iuashdiausdhaisudhasu quero não

    Bj nine

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu sempre faço quando gosto muito de uma música é procurar a tradução....kkkkkkkk
    Já pensou uma música falando de traição no seu casamento?? não dá né.
    Adorei vc ter falado disso.

    Beijos e ótimo fim de semana lindona
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  14. nossa, nada a ver!!!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente temos que prestar atenção não só na melodia, mas nas letras e no significado também.
    Quando fui fechar a música para cerimonia comentei com a Magda Rocha, dona da banda, qua gostava na Your Song (que por sinal tem a letra linda). A Magda falou para mim:

    - De jeito algum, essa musica a é musica de cabere, é a música do Moulin Rouge.

    Mesmo a letra sendo linda não dá para tocar, né?

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  16. Concordo um pouco com o que a Jéssica disse..
    Eu adoro Hallellujah, acho que dependendo da forma como é colocada não há problema. Se for só a parte que fica no "♪hallellujah.. hallellujah..♪" não vejo problema algum..
    Os de contos de fadas também não vejo problema, é uma história de amor.. independente se é entre príncipe e princesa ou entre sapo e princesa! É expressão do amor!
    As que eu não costumo gostas são essas de dor de corno mesmo.. esses dias mesmo fim uma postagem falando de algumas musicas que eu tenho gostado e que alguma delas poderia ser escolhida para o meu casamento...

    Mas música é muito pessoal.. conheço um casal que a música deles é um rock que a letra não tem nada a ver com histórias de amor, a música virou deles pela forma como se conheceram.. enfim.. e eles usaram no casamento pq era a música deles.. no meu caso não caberia.. mas para eles ficou perfeita!

    Mas eu amei a forma como vc falou.. rachei de rir... mt engraçado!!

    Lineee.. to amando seu blog.. obrigada pela visitinha no meu.. agora te achei já to acompanhando.

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o post, porem não pude deixar de rir um pouco.
    achei engraçado o jeito que você falou de cada musica, só tu mesmo viu.

    mas você esta certa, tem muita musica por ai que a gente não percebe a letra e acha linda, mas depois quando vê a letra percebe que não é tão linda assim, ainda mais pra um casamento né.

    tenha um lindo final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa line vou fazer meu play list e mandar para você atualizar beleza?

    A tinha 2 musicas nessa lista que eu tava cogitando a ipotese!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. uahauhhuauhauhauhuhahua
    ri muito com os seus comentários e li ouvindo a sua voz!
    doidinha amiga!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mocinha, vc foi na veia, rsss. Seria memos trágico ir em um casamento e ouvir uma música que só fala de dor de corno, ou uma música com um tema mó nada a ver..... Muito bom post.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aline minha flor tu é massa demais!

    Nenhuma dessas músicas tocou no meu casamento.

    Gostei muito do seu post.

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Amigaa do céu, Bruno Mars já tava na minha cabeça mas nunca tinha me atentado mesmo a traducação das músicas!! *-*
    Leegiããããooo ♥ amo amo amo amo!! Cara como amo!! Mas realmente, tem que ver cada vírgula das músicas pqe qualquer coisa fora vai distorcer a situação..
    Existem melodias lindas maas.. temos que ficar atentas ao que elas dizem né?

    Beijihos frooooooo.
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas Aline, algumas noivas sempre esquecem de olhar as letras das músicas sejam nacionais ou internacionais, nenhuma dessas tá na minha lista, mesmo sendo apaixonada por Adele! Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Menina se vc que já curte musica internacional, pensa no meu drama e do meu marido nós não curtimos musica internacional, então partimos para temas de filmes e só escolhemos as musicas que tinham haver conosco, ou seja, tivemos o trabalho de ouvir, gostar e ver a tradução.... rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkk só você! Adorei o post e eu também sou super apegada às letras das músicas e pesquisei bastaaaaaaaaaante antes de definir meu playlist (Se bem que na hora, nenhuma delas tocou, maaaaaaaaas) é algo que vale a pena reparar!

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos