12 de maio de 2014

Chás Da Mari

Bom dia princesas!

Como passaram o fim de semana? 

Espero, sinceramente, que o clima volte a ser de paz e amor na blogosfera viu #tadifícil #xôgentemaldosa.

Vamos ao que interessa. Semana que vem, dia 17/05 uma amiga muuuuuito especial vai subir ao altar pra se casar com o guerreiro que há de aturá-la para o resto da vida...huahauahauahauahau.

Eu conheço essa amiga desde criança e ela chegou a morar aqui em casa um tempo, por isso ela é muito significante pra mim e minha famíia, meus pais inclusive serão padrinhos dela  (injustiçaaaaaa...tinha que ser eu =/....huahauahauhauaha). Portanto, estamos super engajadas nos preparativos e mal posso esperar para vê-la toda linda de noiva.

Hoje vim falar sobre os chás dela.

Chá Bar

O chá bar dela foi dia 22 de março, dois meses antes do casamento, achei um tempo bom.

O que eu achei muito legal foi que ao invés de solicitar o presente no convitinho, ela fez uma lista na preçolândia com váaaarios itens, desde saleiro, espátula, ralinho, até lixeira, formas, travessas. Achei esse método muito mais prático, viável e elegante, uma vez que comprando pela lista não tem erro, vão te dar exatamente o que você escolheu e as pessoas tem a liberdade de dar o que querem e podem ($$$). Eu, particulamente, sempre me senti incomodada em deixar o presente no convitinho, morro de medo de uma coisa cara cair justamente com alguém que está sem condições e a pessoa ficar encabulada. Mas isso varia, se seus convidados se sentirem confortáveis com o modelo ótimo, se assim como eu você tem esse receio a lista é uma excelente saída.

A decoração foi azul e branca e foi inteiramente feita por mim e outra amiga com coisas que nós já tínhamos em casa. Ficou uma graça e gastamos super pouco. Compramos apenas as flores e as fitas...quase de graça. Então usem e abusem dos enfeites que vocês, pessoas da família ou amigos têm.

Pra enfeitar a mesa nós usamos brigadeiros gourmet, beijinhos, cupcakes e pirulitos. A outra amiga, a Laís, que ajudou a arrumar é formada em gastronomia e tem uma empresa de doces finos, como ela é madrinha saiu tudo de graça. Se você não tem essa sorte minha sugestão é que faça os doces em casa mesmo e compre enfeitinhos prontos, fica bonito e econômico.

Com relação a comida ela contratou um buffet de crepe, foi ótimo, comemos super bem e não nos preocupamos com NADA, mas sinceramente não acho que valha a pena. Foram 55 pessoas entre homens e mulheres, então nó míiiinimo ela gastou uns R$1500,00 com o buffet. Pode não parecer muito, mas as vésperas do casamento acho que todo e qualquer gasto deve ser balanceado. Claro que os chás não são apenas pra ganhar presente, é um momento de confraternização, mas tem que ser  financeiramente rentável, ou seja, deve valer o que se gasta. Então ai vai um parecer MEU: não acho que chá bar valha a pena, homem come mais, não leva presente, não aproveita a festa e não repara em nenhum detalhe. Na minha opinião, é muito mais proveitoso restringir o momento às mulheres e deixar que os homens marquem um momento entre eles para curtirem de verdade...deixem eles marcarem um bar, uma noite de video game, um dia no kart, de irem ao estádio...sei lá qualquer coisa que eles aproveitem meeeesmo. Em via de regra quem curte festinha é mulher e pra eles é um saco. Se não concordarem comigo, ao menos levem em consideração, ouçam a vontade do noivo e coloquem na ponta do láps.

Quanto às brincadeiras...foi meio furada. É meio difícil fazer sua tia, sua sogra, o namorado da sua amiga, seu chefe e todo esse público variado interagir.

Então vamos às fotos.

Detalhe da mesa

Mesa inteira





Mesinha de recados (Ainda sem a toalha =/)

Mesinha de lembrancinhas (sem toalha)

Casal querido

Minhas duas amigas de infância...as duas casam esse ano.

Chá de Lingerie

O chá de lingerie foi sábado agora, uma semana antes do casamento...suuuuper em cima, mas a bonita quis assim.

A Nãna optou por um chá de lingerie mais intimista, que particularmente é o que me agrada. Esse é um momento muito íntimo, pra ser compartilhado com pessoas próximas, com as quais você tem liberdade. A Lais, nossa outra amiga que casou ano retrasado convidou umas 70 pessoas, ganhou lingerie pra eternidade, mas em compensação não teve um momento tão prazeiroso. Outra coisa que eu Aline, particularmente, acho muito estranho é convidar tia, vó, mulher do pastor, irmãzinha da igreja para o chá de lingerie...acho constrangedor. Minha mãe é ultra moderninha, mas se a mãe for reservada talvez até ela deva ser poupada das brincadeiras desse momento.

Foram as outras amigas da Mari que organizaram esse chá, graças a Deus ela tem amigas bem participativas. Mas a decoração ela aproveitou as coisas do chá da Laís (que eu mostrei aqui), mas como a cor predominate foi diferente nem dava pra perceber. Eu só lembrei porque ela falou. Então fica a dica, se você tem amigas que já fizeram usem o que já tem, economiza muito.

O docinhos que deram o tchan na mesa foram feitos pela Lala novamente...super prendada. E pra comer ela serviu uma empada maravilhosa e champagne.

Foram 9 pessoas, todas super íntimas da noiva, então sim valeeeu muito a pena. Ela ganhou 9 lingeries bafônicas, tivemos um tempo divertidíssimo e ela gastou quase nada.

Fizemos ela dançar, desfilar de lingerie, responder um hot quiz...foi tudo de bom.

Mas no final de tudo ela deu uma palavra muito linda. A Mari, assim como eu e muitas amigas é do time das que resolveram esperar o casamento para dar início a vida sexual e essa não é uma escolha fácil...naaada fácil, e nós estávamos muito contentes naquele momento justamente por acreditar na benção que é se guardar, no quão lindo é isso diante de Deus.

Obviamente que se você não pôde esperar ou simplesmente não optou por isso Deus te abençoará da mesma forma, Ele não faz distinção. Mas se você assim como nós é do time do "Eu escolhi esperar" e sabe das dificuldades dessa caminhada, não desista desse propósito, vai valer a pena, vai ser uma benção.

Vamos às fotos

As meninas

Lala, Pri, Nãna e Eu

Anooooos de amizade, muito amor envolvido.

Mesa




Mesinha de recado

Lembrancinha

Livrinho de recado








Ansioooosa por sábado...semana que vem conto tudo.

Beijão


23 comentários:

  1. Ficou linda a decoração de ambas as festas e o melhor, foi mt econômico! Um sonho rsrs ^^'
    Desejo toda felicidade do mundo para sua amiga e volta correndo para contar o casório ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindos ambos os chás!
    Amei o primeiro, tudo azul, ficou perfeito!

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Line!!!

    Que delícia é poder ajudar e acompanhar esse momento lindo e mágico da vida da tua best friend né...

    Adorei todas as tuas dicas, e agora já fiquei ansiosa pra ver esse casamento, a noiva é muito linda, fofa e parece super meiga né, garanto que vai estar uma princesa, toda sorte do mundo pra ela, q o big day seja super abençoado e inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  4. Oies
    O meu chá de lingerie tbm foi assim, intimista, só as amigas. Da família só tinha minha irmã, mesmo pq foi na casa dela, mas ela tá mais pra amiga do q pra irmã tbm :) e mais uma coincidência: foi uma semana antes do casamento tbm...acho q sua amiga quer ser minha gêmea kkkk
    Mesmo assim ganhei muita lingerie, tem coisa que ainda nem usei e já faz uma ano.
    Chá de lingerie é muito gostoso mesmo e eu adorei essa decor da sua amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. aii que lindoo..tanto o chá bar,quanto o cha de lingirie..ficaram um show..
    E quanto a questão de homem não aproveitar a festa,eu também concordo,eles acham um saco..preferem sair pra beber ou algo parecido..
    Adorei a decoração,linda linda..

    ahhhh que saudades que eu to de você..ohh tristeza viu!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, também sou a super a favor de momentos mais intimistas e restritos a mulheres, amigas mais próximas.
    Amei a decor, vocês capricharam muitooo!!
    Muito show!!
    Queria fazer o de lingerie mas chega de gastar rsrs

    Beijos
    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláaa
    A decoração ficou linda as duas, e concordo com td q vc escreveu, sobre quem chamar e sobre participação dos homens em chá de panela.
    Eu não fiz chá de lingerie pq pudera né ? eu fiz enxoval de lingerie tbm e no fiz eu levei 32 calcinhas avulsas, 5 conjuntinhos de soutien e calcinha , 5 camisolas, 2 pijamas de frio e 2 conjuntinhos sexys kkkk acho q bastava.
    Felicidades pra Nana.

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas! Realmente, chá de lingerie tem que ser mais íntimo mesmo. Pra chamar a galera existe o chá bar, chá de panela e tantos outros. No meu eu chamei só as melhores amigas e não me arrependo de nada. Foi tudo de bom.
    E nesse caso que vc mostrou, a decor ficou linda, ela ganhou lingeries lindas, se divertiu com as amigas e gastou pouco, melhor impossível.
    Beeijoo.

    ResponderExcluir
  9. Que lindos ambos os chás!
    Amei o primeiro, arrasaram na Decoração, e esse Bolo ♥-♥
    Quero o meu assim!
    Beijos
    Andando nas Nuvens

    ResponderExcluir
  10. Que lindoooos os chás dela!! adoreiiiiii tudo!!!!
    Amizade de anos é muito gostoso né!!!

    Beijinhos e ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo line, ma particularmente gostei mais da decor do chá de panela!
    Engraçado q no meu chá os convidados interagiram bastante com as brincadeiras, acho q isso varia do q vc faz com a pessoa q faz tbm!
    Concordo sobre os homens... rsrsrs no meu eu fiz eles levarem um refri! =P
    E concordo sobre o de lingerie ser mais intimista, o meu foram umas 15 no maximo.


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lindooo os dois Line! Mas gostei mais da decor do chá de panela!
    Esse negócio de brincadeiras acho que depende muito dos convidados.. eu tenho alguns convidados (homens tbm) que amam essas coisas... falou em festas é com eles mesmo... topam tudo. Mas já o pessoal da minha família é tudo paradão... então eles eu sei que não rola brincadeira nenhuma!
    O chá de lingerie eu acho legal, mas sou hiper mega tímida... não tenho intimidade suficiente com ninguém nem de família nem amigas mesmo, por mim mesma! Então acho que não terei um! Mas acho super legal a ideia de ser bem intimista mesmo.

    ^^
    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Line,
    Uau que festas lindas. Nóooooooooooo. Amei a decoração. Gostei mais da decoração do chá de panela. Ficou realmente incrível. Tb concordo com relação a levar os homens. Eles odeiam esse tipo de festa. Qd dgigo pro meu que temos que participar ele fica P.. da vida. Reclama horrores. Diz que é coisa de mulher, que não tem nada a ver... Só Jesus na causa, rss. Ansiosa pra ver as fotos do casório.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  14. Adorei os dois chás!!
    Muito muito lindo!!
    Ahhh e as dicas também!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Lineeee, tudo lindo! Amei os dois chás!
    Sobre a obs do chá bar, concordo com você sobre os homens. No caso, meu noivo quer fazer um chá bar com churrasco, quero só ver no que vai dar kkkkkk
    Sobre as brincadeiras, meu noivo disse que é melhor deixar só pras mulheres rsrsrs. Acho que isso é outra coisa que os homens não gostam de participar...então, melhor mesmo deixar que eles façam a reuniãozinha deles sem participação das mulheres...e a gente faça a nossa :)
    Do chá de lingerie, acho que intimista é melhor para fazer as brincadeiras, assim evita possíveis constrangimentos :)
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahh eu adorei tudo e concordei com td o que vc falou!
    Estava pensando em fazer isso tb, colocar uma lista na preçolandia pro chá de cozinha. Não quero chá bar...
    e o legal foi o de lingerie intimista!! ai as brincadeiras podem acontecer com mais naturalidade!

    peguei varias ideias rsrsrsr

    beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lindo lindo! Quanto capricho minha gente!

    Mas vou te contar essa azul está fantástica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo Line...amei as duas decor.
    Realmente acho que homem não leva presente e come bastante, por isso pretendo fazer só com mulheres. E super concordo com o chá de lingerie minha mãe não será convidada rsrsrs, ela não ia se sentir bem kkkk. queria contratar uma pessoas para dar uma palestrinha...ainda estou pensando no assunto, minha família é muito quadrada kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  19. ai que lindo! os dois chás
    tmb penso igual a você sobre o chá bar homens não aproveitam e só participam pq a noiva força rs
    e sou mega a favor do chá de lingerie
    acho super ótimo
    bjos

    http://www.cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai que lindas as decorações ...
    Adoro chá de lingerie, acho que é um momento muito especial que a noiva tem com as amigas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. essa amiga é aquela do post q vc escreveu q brigavam pacas né? kkk
    ahhhhhh ficou tudo lindo, o do chá particularmente ficou super fofo, adorei!!!

    ResponderExcluir
  22. Ficou tudo lindo demais!!!Fofo e de muito bom gosto!!!
    Concordo com vc...tb não me sentiria confortável chamando uma tia distante para o chá de lingerie! Aff...

    Beijinhos!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ficou tudo lindo no chás! E também acho que o chá bar se for feito é preciso que tenha sim uma certa interação da parte de todos, porém isso è bem difícil e a ala masculina não curte muito essa ideia não rsrsrsrs. O Paulo mesmo foi para o bar com os amigos rsrsrs.
    Que legal que as amigas colocaram a mão na massa pela noiva e participaram de tudo, a sensação de que o casamento é compartilhado com todas vale e muito a pena.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos