26 de setembro de 2013

Aos olhos do pai - o dia é dele!

Bom dia coisas fofas de mi vidaaaa,

Hoje é um dia muito, muito especial...hoje é o dia DELE, o homem, mais icrível, maravilhoso e bondoso que há no mundo. Eu sei que este é um blog de casamento, mas eu não estou falando do Dé. Apesar de eu ter encontrado meu príncipe, na minha vida sempre existiu e sempre existirá um REI!

Sim, hoje é o dia do homem que eu tenho o prazer e orgulho de chamar de PAI. Peço, então, licença para vocês, pois sairei do tema central do blog a fim de falar um pouco deste homem honesto, bondoso, trabalhador, guerreiro e tudo de mais lindo no mundo... e sobre a relação mais linda que eu já vi  Espero que através do exemplo deste homem possa encoragar alguma de vocês que estejam passando por um momento complicado.

Contando um pouco sobre meu pai, ou sobre o "Ti" (o chamo assim porque ele é meu Titico, desde pequena). Seu Wagner é o filho mais velho dos cinco irmãos. Minha vó uma baiana que foi roubada de sua família e vendida pra trabalhar em SP e meu vô, um sergipano trabalhador, que veio pra cá em busca de sonhos. Meus avós eram pessoas muito boas, mas meu vô tinha problemas com alcolismo. Como meu pai era o filho mais velho ele teve que assumir as rédias da situação, cuidar e ser um exemplo em casa, desde cedo. Esse, pra mim foi o primeiro ato louvável que ele fez, a bíblia nos manda: "honra teu pai e tua mãe" independente de como seja seu pai o sua mãe. Eu sempre me emocionei com a forma que meu pai tratava seu pai, eu era pequena ainda, mas lembro de meu pai várias vezes tendo que ir buscar meu vô bêbado e cuidar dele e, mesmo naquela situação deplorável, ele nunca ergueu a voz para o pai e jamais deixou de cuidar dele.

Aos 23 anos ele casou com a mami e como eu já relatei aqui, minha mãe não podia ter filhos e eu fui um milagre. Acontece que quando uma coisa boa vem na nossa vida ás vezes tuudo ao nosso redor desmorona, não é mesmo? E quando eu nasci foi o pior momento financeiro que a gente passou, a situação apertou tanto que papi, pra nos sustentar, foi trabalhar de camelô, sim, ele foi ser vendedor ambulante porque precisava, ao menos, dar comida pra uma mãe e um bebê,  isso nunca foi vergonha pra mim, foi sempre um orgulho saber que meu pai é um homem trabalhador que sempre se virou pra nos manter. O ti diz que a forte relação entre nós nasceu desde o primeiro olhar na maternidade e que, apartir dali, eu o dei forçar pra lutar por tudo. E como meu pai sempre diz: nós três juntos somos mais fortes e esta força nos ajudou a superar tudo. Passamos muitos perrengues na vida, coisas que vocês não fazem ideia. Por isso, toda vez que vocês me virem aqui falando em festa dos sonhos não sei onde, que quero comprar meu vestido em Nova York, que quero viajar pra não sei onde pra fazer não sei o que, não pensem que eu sou uma patricinha mimada, porque eu tenho uma história e eu carrego comigo quem eu sou e de onde eu vim.

E juntos nós fomos conquistando as coisas, meu pai se formou, fez pós e MBA tudo depois de casado e com filho, aliás quando ele se formou eu já devia ter uns 9 anos, pois me lembro bem de ficar deitada na sala fazendo companhia a ele enquanto ele escrevia a monografia. Comprou a primeira, a segunda e a terceira casa também depois de casado. Portanto queridas e vocês ou seus futuros maridinhos não conseguiram realizar-se plenamente antes do casamento, não percam as esperanças, sejam o apoio um do outro porque sempre dá tempo das coisas mudarem. O tempo passou, a nossa parceria em casa só aumentava, sempre fomos um time imbatível, um apoiando o outro. Então, chegou o tempo de Deus mudar a nossa sorte e ai vem outra característica fundamental no caráter do Ti, a humildade, foi com muita humildade que ele conseguiu agarrar a oportunidade que mudou nossas vidas. Naquela altura ele já tinha se formado e foi contratado para um cargo administrativo x de uma empresa, mas quando ele chegou lá a querida chefe dele desprezou o neguinho e pediu pra ele carregar caixas do estoque pois a função era melhor pra ele...debochando meeeesmo. O fato é que se Deus tem alguma coisa pra fazer na sua vida ele fará...não tem nada nem ninguém que possa impedir. Os anos se passaram e nós crescemos como time e o pai cresceu como profissional, um dia ele recebeu uma proposta para trabalhar na empresa alemã que ta hoje e teve que deixar a outra posição, saindo de lá como chefe do chefe do cheefe dessa mulher que o desprezou.

Essa história eu só contei porque vejo muitas de vocês tristes que as coisas não estão dando certo, que os sonhos parecem distantes, que tudo ta tão difícil. Mas eu digo confiem nesse Deus que tudo é capaz, que é poderoso para mudar toda e qualquer história e não deixem de lutar...se a porta se fecha de um lado, procure um outro caminho, mas não deixe de tentar, não desista, não pare não se acomode.

Pela minha vida eu vi o exemplo que meu pai foi para as pessoas ao seu redor, um homem admirado por todos que o conhecem. O ti é, praticamente, uma figura pública por aqui...rss. Só conviver com ele já seria um prazer imensurável, mas Deus me deu o privilégio de chamar a melhor pessoa que eu conhço de PAI. Isso não tem preço e eu não tenho como agradecer a esse Deus por tamanha graça.

O meu pai me inspira a ser uma pessoa melhor e ele diz o mesmo sobre mim. Essa relação é tão linda que eu digo: pai você foi alguém que Deus enviou pra demosntrar o amor dele por mim, foi através da sua vida que eu entendi o amor do Pai, porque o seu amor me faz tão segura que eu posso me deleitar no amor de Cristo. E se esse amor que me levou a confiar em Deus, também me fez acreditar em mim. Eu nunca tive problema de autoconfiança, sempre fui segura emocionalmente, pessoalmente e profissionamente. O amor do meu pai me faz acreditar que eu posso tudo e que nada pode contra mim. Certa vez, um rapaizinho tentou me humilhar, jogando na minha cara palavras de ofenças e eu disse:

"O que você diz sobre mim não me importa, o meu pai diz que eu sou uma princesa e ele não mente pra mim. Portanto, eu acredito no que o meu pai diz!"

Essa confiança me fez ser plena em tudo que sou e se você não teve um pai presente saiba que todos nós temos um Pai e que pra ele você é uma princesa e nada nem ninguém pode te ferir. Ok?

Bem, sucintamente, sou grata por conviver de forma tão ítima com a pessoa que expressa a essência de Cristo na Terra!

Falei demais povo...mas é isso.






A confiança tá fluindo,

Eu gosto do que estou sentindo
O meu sorriso não disfarça,
Quando se quer alguma coisa a gente abraça
Eu mergulho em queda livre,
Com você crio coragem.
Aceito qualquer desafio,
E qualquer coisa na bagagem.
Eu confio em você,
De olhos fechados posso ver,
Honestidade, em um ser humano.
Tá difícil de encontrar,
Hoje em dia igual a ti.
Considere-se a pessoa mais linda do mundo...
O sorriso mais lindo...
O olhar mais sincero...
O meu porto seguro...
A pessoa mais linda do mundo... 
VOCÊ É O CARA!



Ah quanto ao meu desabafo, faz parte nem todo mundo é obrigado a gostar de mim. Quero, no entanto, agradecer, publicamente a Luiza, a Eliana, as Jessicas, a Vanessa, a Polly, a Bárbara e a Iara pelo apoio quanto a isso e a todas as outras que mandaram recadinhos fofos. Meninas vocês são umas queridas. Tenham certeza que ganharam uma aliada e uma apoiadora do sonho de vocês.

Milll desculpas pelo post longo e tão emotivo. Espero que tenham gostado de conhecer o Ti.
Prometo falar de coisas menos emocionais.
Mil beijos!

46 comentários:

  1. Parabéns ao papaaaai, eles são tudo de "bão" *-*

    ResponderExcluir
  2. Uhu, parabéns pro seu papi!
    Adoro ler histórias de pessoas que se deram bem na vida pelo seu próprio esforço e sem passar por cima de ninguém! Grande exemplo!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu sou suspeita, mas ele é um exemplo de honestidade e integridade

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo Aline linda! Seu pai é um guerreiro! Um vencedor! Estou cada dia mais apaixonada pela sua história e me sinto tão intima de você, vai entender né? Fico muito feliz em fazer parte do seu sonho! Cara, você é demais!rsrsrs...
    Manda um beijão para o seu pai!

    Você é uma florzinha!!!!!! Aline linda!rs

    Segue a minha reposta ao seu comentário lá no meu blog:

    "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa Vocêêêêêêêêê!!!! Uma flor!
    Ahhhhhhhhhh, promete que vai vim me visitar????? Eu moro perto do centro do Rio (mais ou menos, mas é fácil de chegar)... Quando vier aqui, vou amar te conhecer!
    Linda!
    Bjs"

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo a história dos seus pais...fiquei super emocionada porque lembro da história dos meus pais. Eu amo o meu pai incondicionalmente e sempre serei a princesa dele a sua menina...ele ainda me chama assim "minha menina".

    Parabéns para seu pai...e que Deus continue abençoando a família de vcs.

    E obrigada pelo carinho flor, vc é uma fofa e sempre estarei por aqui para compartilhar meus sonhos e ajudar nas orações para realização dos seus sonhos.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa flor...to chorandoooo,,,, aos prantos... sua bruxa... não pode fazer isso em horário de expediente,,, como vou ficar no trabalho c a cara inchada???? =o
    Sua lindaaaaa... amoooo ver essas declarações para pai... Deus é maravilhosos mesmooooo S2 parabens viu, por amar seu papi, por amar a Deus... linda a sua historia....

    Vim correndo... o quanto pude kkkk

    Gracinha gente... amooo ser citada nos blogs,,,, ai q eu fico sissi mesmo kkkkkkkk

    Adoreiiii acho q tenho bom gosto entao kkkkk
    S2 pq te adorooo flor... amoooo seus posts,,, amooo saber sobre sua vida!!!!

    Bjus mil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauahuahauahauahua também acho que você tem bom gosto Polly

      Obrigada pelo carinho sua linda

      Beijos

      Excluir
  6. Aaah flor, lindo lindo! Parabéns ao seu paizão, que Deus continue abençoando este homem maravilhoso que Ele escolheu como teu pai e que muitos anos venham pela frente!
    Esses pais são abençoados, eu morro de amores pelo meu! *-*
    E não precisa agradecer por nada não viu minha flor, como eu disse, estamos juntas pra o que der e vier! Qualquer coisa é só gritar!!

    um super beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitoooooo lindo essa homenagem, nossa eu fico até besta!
    Eu e meu pai não temos essa relação cheia de cumplicidade que você tem com o seu!
    A gente mal se fala, apesar de morar na mesma casa! Somos anos luz distantes, mal conversamos, mal nos vemos, não temos assunto, basicamente a gente se cumprimenta!
    Mas o engraçado disso tudo é quando tenho um problema, ele é o primeiro a vir ao meu socorro. Ele sempre está lá quando eu chamo! Foi o único a apoiar o nosso casamento, quando decidimos que havia chegado a hora, foi o único a apoiar a nossa primeira conquista, q foi nosso apartamento, todos diziam que eramos loucos, que não daria certo. E ele estava lá, apoiando e orientando. Agora fomos buscar uma casa pra alugar enquanto não sai o apartamento. Lá aparece ele de novo, como nosso fiador, por livre e espontânea vontade! Quando viajo pra fazer um curso, ele é o primeiro a levar a máquina e tirar uma foto comigo quando estou com um crachá. Quando resolvi dirigir, adivinha quem apoiava a compra do carro e fazia eu levar eles pros lugares, pra encarar o trânsito? É uma coruja silenciosa, que aparece só quando necessário. Um anjo na minha vida, que está tão longe, e tão perto!!
    Desculpa o desabafo, mas você me inspirou!!
    Deus abencoe seu pai com muita saúde e longevidade, pra ele ver a filhota milagre, realizar e conquistar o mundo que está a nossa disposição!!
    Fica com Deus!!!!!!
    Ahhh obrigada pela aparição pública, fico muuuuuti feliz e me sentindo igual a polly! kkkkkkkkk
    aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ba...que incrível.

      Você percebe que mesmo não estando grudado contigo, ele é alguém que ta do seu lado para o que você precisar?
      Pai é pai...e do jeito dele ele te ama e te apoia. Isso mesmo, um anjo silencioso.

      Adorei que você tenha compartilhado isso aqui. Uma atitude muito bonita você abrir seu coração.

      Agora, se você me permite, vou te dar um conselho. Quando tiver oportunidade fale sobre seus sentimentos para seu pai...diga que o ama...vai fazer bem ele ouvir isso.

      Um grande beijo querida, mesmo sem conhecer gosto muito de você.

      Excluir
  8. Nossa, fiquei totalmente sem palavras com essa história de superação. Seu pai é uma pessoa muito iluminada e pelo visto passou esse dom pra filha também.
    Linda, parabéns pelo seu pai, parabéns pelo que vc é.
    Nós aqui somos um time, estamos todas no mesmo barco em busca da realização do nosso sonho. Aqui não tem ninguém pior nem melhor que ninguém, somos todas iguais.
    Estou adorando te conhecer, mesmo que por aqui, do outro lado da tela. Te desejo tudo que há de melhor nessa vida.

    Beijos
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda...obrigada meeesmo viu.

      Isso ai somos todos iguais.

      Big beijos

      Excluir
  9. Aline,que lindo!

    Quando comecei ler o seu post,eu pensei,pq ela não fala assim do pai dela?! rs
    Não tenho meu pai,e que história linda!
    Parabéns ao seu pai e sua mãe pela força e garra,e por ter te criado tão educada!

    História linda,vou repetir,adoro ler seus posts!


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah que postagem maaaais linda!

    Me emocionei de verdade, é bom demais ver o como Deus é maravilhoso!

    Parabéns pelo Pai lindo que você tem, um verdadeiro presente.

    Um beijo e obrigada pelas visitas lá no Blog ;*

    ResponderExcluir
  11. Aline, que paizão que tem!!!! História de se admirar a dele, vc deve ter mesmo muito orgulho dele. Crescer em um ambiente estruturado e com exemplo de princípios e valores nos faz mesmo pessoas maravilhosas!
    Glória a Deus pela vidinha de seu papi! Parabéns pra ele e que vc possa ser sempre um presente para ele e sua mãe.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  12. Vim aqui mesmo sem tempo para agradecer o seu comentario lá no post e dar os parabéns pela historia de superação e principalmente pela lição de vida que seu pai é!
    Não tenho uma relação assim com meu pai, ele mor longe porque é separado da minha mãe, e acho que na mente dele, ele separou de mim também, mas sempre que posso faço meu papel de filha e ligo para saber como ele está.
    Seu pai ganhou mais uma admiradora, matenha sempre essa união entre vocês, eu sei o quanto isso faz falta!
    Beijos, e novamente, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida...conte sempre comigo.

      Faça mesmo seu papel de filha, não desista dele.

      Beijos

      Excluir
  13. Que lindooooooo
    Seu pai é uma pessoa iluminada, lindo a relação de vcs

    Eu infelizmente não tenho muito contato com o meu, mais Deus me deu varios de coração :)

    Bjs
    "Dekoratie"

    Bjs
    ¨Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.

      Mesmo que ele não seja presente não deixe de ama-lo.

      Excluir
  14. Que lindo este post...linda homenagem
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Hi Aline linda! Vim aqui para responder o seu comentário lá no meu "brog", vê aí:
    "Fiquei triste em saber que você sofreu com a perda do seu "cãopanheiro" juninho (fiquei íntima..rs).
    Eu sou tão louca por animais, que quero levar todos os bichinhos de rua pra casa, mas como não posso, nós os alimentamos sempre que podemos. Fora os gatos que eu "adotei" no meu condomínio - levo até no veterinário e nem são meus...rs
    Olha, Recreio é longe "meeeeeerrrrrrrrmoooooo"!!!! Mas podemos marcar em um lugar bacana, como Copacabana, Arpoador... São tantas opções... Vamos marcar sim! To adorando essa história de fazer amizades!!! Uhu! "Empolgadona"...
    "Podexá" que eu vou tirar as fotinhos lá... E vou postar no blog... Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    passei para retribuir a visitinha lá no blog, e vim para ficar..
    Nossa.... e cheguei em uma hora fantástica hein, que post maravilhoso esse, me emocionei do começo ao fim...Parabéns pelo pai maravilhoso que vc tem e que te fez essa pessoa maravilhosa que vc é!
    linda sua homenagem, é uma história de se admirar e a partir de hoje vc ganha uma nova admiradora!

    Estou te seguindo!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Flor tem uma TAG lá no blog para vc responder, espero que goste.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo..
    Seu Pai parece uma pessoa maravilhosa, linda homenagem!

    Ví seu recadinho lá no blog eu sou de Sampa sim, estou perto de Pirituba.
    Ai se você conseguir os sapatinhos vou adorar.
    Bjs

    http://caminhandoproaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi linda. Adorei o teu blog já esto te seguindo viu.

    Parabéns pelo teu pai. Que guerreiro.
    Que Deus abençoe cada vez o lar de vocês.

    Respondendo ao teu comentário no blog.
    Pode deixar vou parar de pensar besteira.
    Verdade ficamos muito sensível nesse momento né.
    Mais Deus esta com todos nós e muito vai nos abençoar.

    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Não sei o que houve mas não estava te seguindo. Vê se pode.. pensei que tivesse te add , mas não tinha... Ohh cabeça.. Vc me desculpa?? Que linda homenagem...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhuahuahaahuahau

      Claro que desculpo...fica tranquila.

      Beijos

      Excluir
  21. Olá lindinha! Que homenagem linda!
    Já estou te seguindo também..

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, que linda homenagem e que história maravilhosa e de superação do seu pai!!!
    Tô adorando acompanhar seu blog e sua trajetória!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  23. Linda declaração *-*
    Família é tudo nessa vida né???
    Temos que fazer mil e uma declarações, agradecer a Deus sempre pqe são anjos que Deus coloca no nossos caminhos.
    Não posso nem começar a falar de família que óh.. me emociona! São tudo pra mim também!
    É bom ter cumplices dentro da nossa casa, nos apoiando, nos ajudando, acreditando em nós e nos achando uma princesa não é? rsrs

    Ouun, magina, o carinho é recíproco, se não gosta de você é recalque rsrsrs

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos