24 de novembro de 2013

CUIDADO - Até onde podemos ir por um sonho?

Bom dia amorinhaaaas
Como passaram de fim de semana? O meu foi estranho...to sensível, to irritada, to sem querer conversar. Espero voltar ao normal logo...esse stress está me consumindo =/

Eu ri muito com os comentários do último post. Umas acham legal, outras não, mas todas concordam que eu é que tenho que estar feliz. Gente eu me dou muuuito bem com a minha sogra, foi só uma brincadeira, como eu disse ela me ama do jeito que sou. Nós só somos bem diferentes: eu sou uma perua toda animada, minha sogra é séria é básica...somos opostas. Quanto a religião, vocês sabem que somos evagélicos e isso não é um problema para nós. Ser feliz, pular, dançar, brincar não é errado, não é pecado. Eu mesma postei no face o video do casamento de um pastor cuja festa foi de arrooomba. Minha igreja não vê problema nisso.

Bem hoje eu vim falar de um assunto sério e nada legal, talvez até polêmico, só espero que entendam meu ponto de vista.

A grande maioria das pessoas assim que começa a planejar o casamento surta com uma coisa: orçamento. Não importa se você fará um casamento de 200 mil ou um de dez o fato é que este evento compromente grande parte da nossa renda (proporcionalmente), nos levando, muitas vezes, a beira do desespero.


Eu, obviamente, não fujo a regra. Desde que comecei a falar em casamento surgiu um  turbilhão de despesas, tem as contas do apartamento que já estão rolando, e tem os zilhares de orçamentos de proporção indesejável, digamos assim, que rondam minha cabeça. E há alguns meses eu me vejo controlando todos os meus gastos (até parei de comprar havaianas e vestidos...vícios), juntando cada centavo, priorizando cada coisinha. Imagino que vocês passem pela mesma situação.

Tudo isso nos faz perder a cabeça muitas vezes e esquecer de alguns princípios básicos. A grande questão é: até que ponto podemos chegar na ânsia de realizar esses sonhos?

Vou contar uma experiência muito ruim que aconteceu comigo.

Eu trabalhava em uma empresa bem conhecida e havia sido promovia a coordenadora de um projeto mega importante. Eu adorava o projeto pois ele tinha um cunho social muito forte, ele traria melhorias significativas para a vida de muitas pessoas e isso motivava meu trabalho. Para desenvolver esse projeto eu tinha que ter interface com autoridades públicas e privadas. Muito embora fosse muito bacana conhecer tanta gente importante eu era mera coordenadora do projeto, tinha muita gente grande acima de mim e eu nem fazia ideia de tudo que rondava meu amado projeto. Eu ganhava um salário normal e ganharia as bonificações referentes à venda de cotas ao meu projeto...tudo justo e dentro da lei. Eu, no entanto, não participava de todas as decisões nem de todas as reuniões referentes ao nosso trabalho.

Certa vez visitando um graaande cliente, ligado ao governo percebi uma situação no mínimo estranha. Nosso cliente achou o projeto barato (oi? eram cotas beeeem expressivas) e propos um aumento nos valores. Oi? Eu não entendi direito, ou melhor, fingi que não entendi. A partir desse dia eu fui cortada de muitas reuniões. Um belo dia fui chamada para uma conversa, na qual me pediram para duplicar o valor de algumas propostas. Eu questionei o porque e apos um silèncio contangedor me explicaram que para as intituições vinculadas ao governo fariam uma espécie de "caixa dois", eles pagariam o dobro e o valor excedente seria dividido entre os líderes da empresa e do projeto. Fizeram questão de ressaltar que pela minha cooperação e pelo meu silêncio eu receberia minha parte...e que parte diga-se de passagem. Então vamos entender direitinho: empresas vinculadas ao governo que recolhem dinheiro que é do meu pai, do seu pai, da sua empregada, do pedreiro, de todos nós trabalhadores, desviariam uma verba inútil para gerar altas comissões a quem já tem dinheiro o suficiente para viver.

Como eu já disse, nessa história eu era peixe pequeno e, aparentemente, me corromper era a tarefa mais fácil. Voltei para o escritório meio com um nó na garganta e com a cabeça fervendo. Eu estava louca atrás do meu ap, fazendo milhares de contas pra encaixar um lugar legal com o que posso pagar, de repente "cai no meu colo" o valor de um apartamento aaaalto padrão, ou da festa mais exorbitante do mundo...meus problemas se acabariam...pronto.

Sentei na minha cadeira, não titubiei, não pensei duas vezes: pedi demissão!

O fato é que dinheiro nenhum do mundo pode comprar meus valores, minha integridade, minha conciência. Tenho milhares de sonhos e os realizarei com o meu trabalho, sempre dentro daquilo que posso.

O que aconteceu comigo foi uma coisa fora da curva. Talvez nenhuma de vocês passe por algo parecido. Mas no pouco ou no muito minhas queridas o certo é CERTO e o errado é errado. Se são milhões ou centavos não importa...faça sempre o que é CERTO.

Por isso, levo vocês a refletirem sobre o quanto estão dispostas a ir por um sonho. A maioria deve ter lido e pensado "ah mas isso é um absurdo, eu também não teria aceitado" mas reflitam sobre quantas vezes compraram um produto falsificado, consientes de que era errado, só porque era mais barato. Quantas vezes um funcionário de um fornecedor  passou um valor e disse "mas se você fizer por fora é mais barato" e você aceitou. Quantas vezes se burlaram impstos, taxas e etc?

Não devem respostas a mim...só reflitam.

Que o sonho de vocês seja realizado com toda dignidade do mundo. Lembrem-se que nada vale a nossa dignidade e é nos pequenos gestos que a demonstramos.

Muita coisa a gente não faz por mal...apenas tomem cuidado...fiquem atentas ao que é certo.

E reforçando:

Pirataria é crime
Falsificação é crime
Sonegação é crime
Contrabando é crime
Maraketing Multinível (esquema de pirâmides) é crime

Para exigir políticos melhores temos que ser cidadãos melhores...em tudo.

Perdão pelo post chato...só queria alertar.

Boa semana a todas.

Love u


24 comentários:

  1. Uau! Que lição.

    E quanto você nos levou a reflexão sobre pequenas coisas fiquei ainda mais tensa, pois você está totalmente coberta de razão. Eu vim de um lar muito honesto e educada na honestidade. Nunca imaginei encontrar um noivo pior (na verdade melhor) do que eu nesse aspecto, e sou muito grata a Deus por isso. É importante realizarmos nossos sonhos sim, mas com toda honestidade e humanidade do mundo!
    Obrigada por suas palavras, esse post realmente põe todo mundo pra pensar.

    Beijo grande, querida!

    http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O post nao é chato, muito pelo contrario ....acho que se todos nos tirasse um tempinho pra ler e refletir certamente iríamos ser cidadoes melhores.
    Eu tenho um sonho da casa própria, mas esse sonho vai ser realizado fruto do meu trabalho , da maneira que der e com a demora que for possível.
    Dormi com a consciência tranquila que fiz tudo certo é a melhor coisa, no futuro olhar pra minha casa e saber que foi com o meu suor é a melhor coisa, olhar para cada rosto na rua e saber que nao devo nada a ninguém é a melhor coisa.

    Adorei seu post.
    Tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oii
    nossa como assim????

    cara que merda, desculpa, mas é a unica coisa que penso, quer merda de corrupção!!

    O problema do nosso país, é sim os brasileiros!
    Isso já virou cultural! a maioria das pessoas quando vê uma oportunidade assim, pega logo, esquece a dignidade!

    vc fez mais que certo!

    ahh
    nem vou me estender no assunto, pq me da ódio, de verdade!


    ahh

    e para melhorar o comentário

    acho que vc ta mto certa em se divertir sim!

    Não é pq vc é crente, cristã, evangélica, que não pode dançar!
    sei que há denominações que não fazem, mas não é meu lugar lá rs

    e pq seria ruim se divertir, dançar, causar rs se não fizer mal a ninguém?? heinn

    rsrs

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Impressionante com esse texto nos faz refletir bastante,graças a Deus venho de uma família humilde porém honesta e dinheiro nenhum nesse mundo faz com que eu me corrompa..Tenha uma boa semana,ótimo post para agente cair na real e ver que o dinheiro nem sempre compra tudo..

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    E como te entendo, já trabalhei com algo ligado ao governo e é vergonhoso.....
    Durante o planejamento/preparativos do nosso casamento eu tinha uma frase mestra: qual o valor do seu sonho? E uma outra: até que ponto vale a pena abrir mão desse sonho? O casamento já foi e hoje sei que faria tudo novamente se fosse possível. Tive momentos em que quis desistir de tudo, onde pagava todas as contas e não tinha $$' para mais nada, nem uma bala. Porém trabalho com assessoria de casamento e sei sim que é possível abrir mão de determinado item por outro, que dá pra ter bem casado sim, só não precisa custar 5,00 cada um, etc.
    Costumo dizer para as noivas, dá pra economizar sim, só não adianta economizar com a comida é bobeira, por exemplo, mas tudo é possível sim dentro do orçamento que se tem. E o melhor, é que essa fase do perrengue (sem grana nenhuma Rsrs) chega uma hora que termina e voltamos a respirar aliviadas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Linda sua ação Aline, também aprendi os princípios básicos de lição de vida, aconteça o que acontecer, sempre com sinceridade e pureza no coração...
    O ser humano chegou em um ponto, em que tá valendo qualquer coisa pra conseguir o que quer, passar por cima de qualquer pessoa, eu tenho medo desse ser humano de hoje...
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, nossa adorei o post sabia? Uma grande lição...
    Vim de uma educação familiar que sempre me ensinou esses princípios ... dinheiro nem sempre compra tudo, mesmo sendo humilde dinheiro nenhum do mundo pode comprar meus valores, meu carater... Sempre busquei realizar meus sonhos com o meu trabalho de forma honesta e graças a Deus estou conseguindo alcançar meus objetivos... é um post muito importante para muitos cair na real, vc pode até tentar esconder algo de muitas pessoas por ai, mas o senhor lá em cima sempre esta vendo tudo... o importante é dormir com a consciência tranquila!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga adorei o post, chato que nada, acho super importante o que vc escreveu. Eu fui criada em um lar onde a dignidade e o nosso caráter está acima do bem material. Penso assim como vc, e meu namorado é da mesma forma, jamais perderíamos nossa dignidade por nada neste mundo. E eu gosto sempre de ressaltar que tudo o que eu tenho e conquistei até hoje foi fruto de muito sacrifício e com a ajuda de Deus que me deu forças e me guiou nas minhas escolhas.
    Acho que por mais que tenhamos sonhos altos, nossa dignidade vem em primeiro lugar.

    Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Noossa!!!Realmente não há valor que pague a nossa dignidade...é mto fácil falar quando não aconteceu com a gente...deve passar um filme na cabeça!Mas vc tomou a decisão mais certa!!!

    Continue assim q conseguirá tudo que deseja!Deus ajuda!!!

    Beijinhos

    tititietrelele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o texto e pensei: "Uau..." rsrsrsrsrs
    Graças a Deus nunca passei por uma situação assim, pq pior do que ler essas coisas é ver de perto acontecendo com vc!
    Parabéns pela sua honestidade, parabéns pelo seu caráter, parabéns pelo seu post!
    Que não só se encaixa pra casamento, mas para a vida, pq só toma atitudes como as que vc citou quem já tem uma falha de caráter e não só por causa do sonho de casar!

    Continue escrevendo coisas sérias... rsrsrs gostei! :D


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oooi aline, estou impressionada com esse texto faz nós refletirmos, imagino o que se passa na sua cabeça mais está de parabéns com a decisão, tomou a decisão mais certa.
    adorei o post.
    ótima semana, beijo ♥

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica sobre o perfume vou falar com o Eliseu, acho que ele não sabia =(
    Tbm somos evangélicos e faremos uma festa com muita dança, não é pecado.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa , o que vc falou é puta realidade, as vezes nós julgamos quem aceita algo como o que vc recusou , mais não vimos que as vezes fazemos diariamente pequenas coisas parecidas que no dia dia se tornou tao comum , mais que não deixa de ser errado . Não é pq o governo nos rouba descaradamente que devi amos fazer o mesmo ..Porem é uma situação muito deliciada .

    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor... Sei bem o que é isso... Como trabalho em um órgão público, vejo muito isso acontecendo... E já tentaram me corromper, mas não aceitei... Isso é uma máfia! Eu tenho medo. Eu apenas me fiz de desentendida e disse não... Mas eu até hoje me faço de otária... Eu tenho medo mesmo!
    Eu não concordo e odeio política... Estou aqui porque eu preciso. Se eu pudesse já estaria longe! Mas enfim, preciso trabalhar...
    O pior é ter que se fingir de burra todos os dias, com aquela vontade de denunciar a todos... Tenso...

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nao é um post chato...é interessante.
    Vc fez o certo...
    Depois qdo ocorrem estes escandalos de corrupção descoberta sobra pra todo mundo...e se fosse este o caso sobraria ate pra vc que era uma subordinada ne.
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Continue fiel! Pessoas como você mudam o mundo! Obrigada pelo post!

    www.casandoempetropolis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Arrasou!!! Deus vai te honrar por suas atitudes e vai te dar infinitamente mais do que vc pensa.

    Vc não precisa de dinheiro desonesto, vc tem um Pai que é dono de toda prata e todo ouro!

    Beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!

    Adorei seu post e sua coragem em fazer um post assim. Muita gente por medo, passa por situações assim, mas nunca comenta, dando uma falsa impressão de redoma, e que a corrupção está cada vez mais longe da gente, o que não é...
    Concordo completamente com vc, o principal são nossos valores, e nenhum sonho vale isso. São atitudes assim que mudam o mundo.

    Eu nunca passei pela situação que vc passou, mas já vi muita sujeira por ter trabalhado em empresas multinacionais. Basicamente, quanto mais alto na hierarquia, mais sujeira vc vê... triste.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  19. vc ta certa mesmo!!
    e nem ia adiantar no momento pegar o dinheiro pra usar em casamento ou apartamento, mas cedo ou mais tarde essas coisas sempre vem a tona, e ai vc perde a chance de viver o futuro q vc planejava....
    sem sombras de dúvidas vc tomou a melhor decisão!
    q essa historia possa inspirar pessoas a tomar decisoes honestas!

    beijoss
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa Aline adorei o post, é justamente quando nossos sonhos voam longe que essas propostas aparecem, mas quem é honesto sempre resiste a essas tentações! Mesmo sendo poucas, são pessoas como você que fazem a diferença! Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Li teu post novo sobre a decoração do castelo e fiquei intrigada com o começo dele... tive que vir aqui ver sobre o que se tratava. E puxa, vou te falar... te admiro muuuuuuito mais agora!! É isso aí, tá certíssima ... o que é certo é certo independente de qlq coisa, e devemos sempre ser íntegros.

    Enfim, vim só te dizer mesmo que adorei o seu post ;)

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Li, eu li, reli, e refleti muito!!
    Mandei pro Eze ler também e você me deixou de queixo caido, quantas de nós teríamos coragem de abrir mão dos nossos sonhos, do nosso dinheiro, para manter nossa moral?

    Eu te admiro muito mais dps de ler isso, você é uma pessoa muito digna, resnposável, e eu odeio mais ainda a sua amiga que te chamou fúltil..ela sabe disso?
    Provavelmente ela não pediria demissão não é?
    Você foi muito certa, parabéns pela sua postura.. estou sem palavras e refletindo muito..

    Parabéns!!

    s2

    ResponderExcluir
  23. Nossa que post! Parabéns pelo seu caráter e pelo post!

    Acho ele super valido!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post Aline! Graças a Deus também aprendi valores e isso é algo que realmente ninguém consegue tirar/comprar. Cinco centavos que seja, se achasse na escola, sempre entregava a professora, fui ensinada assim. E pra mim esse é o certo. Nada se compara a tranquilidade de saber que fomos/somos justas e honestas por mais que isso nos faça abrir mão de muitas coisas. Que continuemos assim! :)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos