27 de novembro de 2013

Villa Bisutti - O cuidado de um fornecedor com o cliente

Hello blog girls
Como vocês estão minhas florzinhas?

To aqui #chateada que as meninas do Rio marcam encontro e nós de SP nada. Triste viu...vamos agitar galera.

Mas o assunto do post é outro.

No meio desse ano, quando eu e o Dé começamos a falar de casamento, nós fomos jantar no Praça de São Lourenço (pra quem é de Sampa fica a dica de um ótimo restaurante para ir com o love) e ao lado do restaurante tinha um lugar bonito, pela altura da parede e pelo som lá de dentro achei que fosse uma balada, mas começou a sair de lá um povo master arrumado e logo saquei que tratava-se de um espaço para casamento.

Falei pro Dé "amor esse lugar deve ser lindo por dentro e a localização é perfeita". Fui procurar na net e descobri que era uma das unidades doVilla Bisutti, achei o lugar muito bonito, pedi um orçamento, me mandaram uma base e logo me ligaram. Quando me ligaram a fim de marcar uma visita minha ao espaço eu já gostei muito da abordagem, mas falei para a moça que meu casamento seria só em 2016 (isso normalmente já espanta os fornecedores) e que neste momento só estava fazendo pesquisas mesmo. Ela, no entanto, disse que não havia problema nenhum na data, que eles, inclusive, já tinham contratos fechados para 2016 e que quanto antes pudessémos ver tudo melhor. Eu, então, topei e fui visitar o local.

A estrutura deles é muito boa, tudo parece bastante organizado...enfim, mas também não é naaaada de outro mundo, nada que meus olhos brilhassem e meu coração disparasse. Maaas eles tiveram um diferencial muuuuito grande: o atendimento!

O atendimento das meninas foi impecável, elas são excelentes vendedoras (eu trabalho na área comercial pra me convencer tem que ser fera) tem um carisma e uma paixão pelo que fazem incrível, eu fiquei completamente apaixonada. Elas pediram pra eu contar toda minha história, fizeram um projeto pro meu casamento baseado na nossa história, mostraram várias referências, mostraram casamentos de artistas que aconteceram lá (no fundo a gente sempre se derrete por um casamento famoso vai) e me envolveram completamente na proposta Villa Bisutti. Inclusive elas afirmavam várias vezes que eu era o típico padrão noiva Villa Bisutti (a garota propaganda...hauahuahauahau) e eu fiquei in love.

Ficamos mais de 5 horas conversando, fizemos degustação do menu, que é bom, mas novamente naaada fora da curva e elas me explicaram em detalhe o funcionamento da casa. Lá você fecha TUDO com eles (espaço, buffet, assessoria, DJ, iluminação, decoração) isso é excelente para noivinhas práticas e sem tempo para ficar cuidando de milhares de coisas, mas não pra mim que sou super detalhista e quero cuidar das mínimas coisas do meu jeito. Eu quero a minha assessora, eu quero o meu DJ, a minha decoradora...enfim não gosto de pacotão, pois acho que a personalização dos detalhes é o que faz toda a diferença. Por ser um "pacotão" os preços tendem a cair, mas como lá é um lugar mais de grife acontece o inverso, ao meu ver alguns preços são fora do valor de mercado, pois ou você tem aquele ou não tem e o orçamento foi as alturas (ultrapassou três digitos). Acho que se é pra gastar aquele tanto tem que ser algo muuuito, mas muuuito superior.

Acontece que eu tenho cara da melhor cliente do mundo, a típica boba encantada que vai ser levada pelas emoções...só que não...Eu sou toda fofa, mas depois que a gente entra pra selva do mercado, a gente aprende a se tornar racional. E elas fizeram uma pressão para que eu fechasse logo basendo-se em justificativas economicamente irreais e eu deixei bem claro que neste ano não fecharia nada e que nós negociaríamos muita coisa.

Mesmo eu sendo racional eu fiquei apaixonada pelo atendimento, pela primeira vez na vida me senti noiva...e é fantático, elas ganharam muitos pontos comigo. Maaaas as bonitas SUMIRAM...nenhum email, nenhuma ligação, sinal de fumaça, nada. Ou seja, alguém sai de uma visita disposta a fechar (o ano que vem, mas é um negócio) e elas me esquecem? Oi?

Bem ai blau blau, pois elas acordaram a noiva que morava em mim e eu passei a ver vários lugares, buffets, decoradoras...vi tanta coisa linda que eu também ESQUECI o Villa Bisutti. Depois de descobrir as inúmeras possibilidades eles, pelo custo-benefício, foram lá pro final da fila. Perderam uma cliente assim...de bobeira. Se tivessem me dado atenção, me prendido de alguma forma ia virar o ano e eu de fato ia me tornar a noivinha propaganda. A última coisa que um fornecedor pode fazer é deixar o cliente ir descobrir o mercado...e eles deixaram. CINCO meses depois a mocinha me liga, juro que eu nem sabia mais quem ela era..e nem quero mais saber...relações cortadas.

Com tudo isso sabe o que eu senti? Que aquela preocupação todaaaa na visita era só teatro, eles não tiveram nenhum cuidado real comigo. Agora imagina se eu fecho contrato...me esqueceriam também?

Fornecedor bom é aquele que não quer saber só do seu dinheiro, ele se preocupa com VOCÊ, ele também quer fazer daquele dia um dia inesquesível. Eu contei aqui como foi minha conversa com a Camilla da Camasmie Assessoria de Eventos, a Camilla também quis saber minha história, também me fez sentir noiva, mas com uma graaaaande diferença: o interesse da Camilla é GENUÍNO. Ela se envolveu na minha história e é nitído o quanto ela gostou da gente. Ela sabe que não vou fechar agora, mas nunca nos deixou de lado, está sempre em contato, está sempre com gestos de preocupação e carinho. E sabe... ta no olhar, ta jeito de falar dela que ela não quer só um contrato, aliás ela NUNCA veio falar de negócios comigo, ela sabe da confiança que sentimos nela, no carinho que percebemos e por isso ela não precisa vender o peixe...ta vendido.

E são fornecedores assim que eu quero ao meu lado, pessoas que olhem pra mim e não vejam um cifrão...vejam um SONHO. Quero gente que respeite minha história com verdade...quero gente vai fazer meu casamento como se fossem da minha família. E eu sei que na hora certa irei encontrar esses fornecedores, Deus sempre colocou o MELHOR no meu caminho e estou certa de que, mais uma vez, Ele irá trazer pessoas lindas pra minha vida. 

Pensem bem que tipo de fornecedores querem com vocês no grande dia.

Fiquem com fotos do lugar e vejam que é muito bom, mas perderam na falta de cuidado.






Beijos pricesas

21 comentários:

  1. Ai, Aline... por enquanto não tive problemas com os fornecedores que pesquisei. Mas como você falou, esses detalhes fazem diferença na escolha. Já aconteceu de eu pagar ligeiramente a mais sem dó só por um bom serviço (ex os móveis do meu apê). Azar o deles... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu até o momento não tive problemas com meus fornecedores,todos muitos cuidadosos,não tenho muito oque reclamar,tirando os preços malucos né..kk bjinhos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o sonho de todo mundo encontrar fornecedores que nos deem toda atenção do mundo e queiram realizar o nosso sonho junto com a gente. Mas infelizmente a realidade é bem diferente, dificilmente alguém vai conseguir encontrar todos com essa característica viu.
    Quando você de fato começar a procurar todos os fornecedores você vai perceber isso e ficar calejada de levar um fora como o desse espaço.
    Agora eu estou nesse momento, toda vez que sou mal atendida, conto até 3, respiro fundo e esqueço, lamentável né, mas tem que ser assim.

    Bjooo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!!

    Fiquei espantada que vc teve a mesma reação que eu tive com o Villa Bisutti, a impressão inicial excelente com o bom atendimento, lugar muito bonito, o pé atrás por ser um pacote fechado e depois uma decepção pelo sumiço. Tanto que ficou lá pro fim da lista dos espaços para fazer a degustação... e ainda tô na dúvida se farei post, pois já recebi muito e-mail mal educado de fornecedor quando vc fala algo ruim dele, é super complicado :(
    Tb tinha ouvido que a comida não tinha nenhum tchans, e como prezamos comida, deixamos bem pro final da lista de degustações rs... Bom saber que vc tb não viu nada demais nele.
    O principal motivo mesmo de eu deixar pro final da lista é o pacote fechado (que odeio) e ainda tentei negociar de ter uma coisas separadas mas foram inflexíveis - o que me deixou bem chateada. E o atendimento parecer de venda só, muito bom no início e depois - puf.

    Tem que pensar bem mesmo no fornecedores que se deseja pro grande dia!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah da música da clarinada da Rainha, eu tb gostava e não sabia o nome rs. Eu adorei essa combinação, mas tem gente que fala pra ter uma música só ou no máximo 2, mas acho que vou é misturar mesmo kkkk, gostei e o casamento é meu né!!!

      Bjs

      Excluir
  5. O lugar é lindo mesmo, adorei a decoração...
    Eu não gosto de salões que separam os convidados, sejam com paredes, várias salas ou um piso superior.. acho que fica muito ruim para os convidados participarem de tudo!

    Ui, noivinha propaganda!! Vc arrasa, né amiga?!
    Te imagino de noiva e vejo uma princesa... gatona!!!!

    Bjãooo

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tb sou assim, Aline #gêmeas kkkk

    Os fornecedores tem que dar atenção!!!!Em busca do meu vestido perfeito fui em uma loja que amei o vestido e o preço tava bom. Sai de lá maravilhada ligando pra minha mãe pra contar. Mas eu pedi pra vendedora ver se conseguia com o fornecedor dela um off white. Vc acredita que ela até hoje não me ligou pra falar nada? Eu estava amando o vestido, minha mãe já tinha amado...fall in love total!Simplesmente a mulher não ligou e já se passaram uns 2 meses. Ninguém merece!Foi cortada da minha lista.

    Outra situação foi uma fotógrafa que foi super recomendada por uma amiga...ela é muito boa, premiada e tal...pedi o orçamento em JULHO!Eu já tinha até esquecido dela....simplesmente a sujeita me responde ESSA SEMANA!TA MALUCA?Esse povo é doido!Não fecho messsmo!!!!Acho um absurdo esse tipo de atendimento, principalmente com noivas, que são seres ansiosos e sensíveis!

    Sobre a questão do pacote...eu fechei um pacotão!Tenho salão, buffet, iluminação, dj, decoração. Mas a decor é basiquinha, bem basiquinha...aí pra eu incrementar tenho que pagar uns itens por fora. Mas só fechei lá pq pagando pra acrescentar alguns itens lá na casa de festas sai mais barato que alugando de gente de fora. Um lustre que seria R$500,00 ou R$400,00 sairia por R$ 200,00 lá, entendeu?Ah!Os doces são por minha conta.Outra coisa...a decoração é a minha maior preocupação, mas mesmo estando decoração incluído no pacote, as minha cerimonialistas, que tem muito bom gosto, vão dar pitacos. Não quero confiar totalmente na casa de festas.

    Mas relaxa...tenho certeza que já já vai encontrar o seu lugar dos sonhos!

    Nooossaaa....escrevi muito!kkkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa... O lugar é lindo mesmo... Que pena...
    Enfim, nunca tinha pensado assim como você... Lendo o seu post agora, percebi que nenhum fornecedor fez algum contato depois do primeiro... Estou chocadaaaaaaaaaa!

    Tbm quero essa atenção!!! Quero me sentir noiva... Preciso rever muitas coisas...

    Obrigada pela dica Alinelinda!

    Te gosto muito, viu?

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É complicado mesmo...
    pra fechar o contrato eles até te carregam no colo, se vc diz que vai pensar, pronto, desaparecem

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade.. to passando por isso com meu Dj afff é triste isso...
    Fico louca com isso sabe, me irrita.. nesse quesito, nota 1000 pra minha cerimonialista que nos falamos todos os dias.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se meu comentário foi, ta horrivel aqui, copiei e colei pra garantir... kkk qq coisa tu exclui depois!

    Lugar muito bonito mesmo!
    Nesse "nicho de mercado" realmente tem faltado esse feeling para perceberem que noiva é um cliente diferenciado, que quer atenção, quer ser tratada especialmente, pq é um momento especial MESMO!
    E os poucos que fazem isso, ganham pontos!
    Torço pra que vc ache esses poucos! *-*


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. querida jamais feche pacote. escolha todos os itens porque assim você pode escolher os melhores profissionais em cada área. Bjus!
    www.nathalievinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O lugar realmente é lindoo, mas essa falta de consideração dos fornecedores também me irrita profundamente!!! A pessoa te dá toda atenção no dia e depois some, pior quando vc manda mil e-mails e a pessoa não responde. Ainda bem que não fechou lá pq depois do contrato fechado realmente corria o risco deles te esquecerem!!

    Bem, não resisti e vim visitar vcs, mesmo com o braço dodói..rsrs..e olha que miha história foi bem parecida com a sua, inventaram mil coisas, falaram até q eu tinha desmaiado na rua, meu noivo quando me viu rindo saindo do hospital ainda ficou com raiva...vê se pode?? Pra ele eu tava quase morta lá dentro...rsrs

    Beijãoo
    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline invejosa, kkkkkkkkkk Com vc disse, invejinha boa. Quando vc vier aqui a gente marca de novo só pra disputarmos a batalha de tagarelas, rsrsrsrsrsrsrs
    Mas sobre o seu post eu assino embaixo, não digo referente a esse fornecedor que não conheço, mas aos que já mantive contato. Sempre digo pra um fornecedor que gosto: Eu prezo muito o bom relacionamento entre cliente (noiva) X fornecedor, pois pra mim essa relação tem que ser além do contrato, é algo mais profundo, sensível e especial. Nada mais justo e seguro do que mantermos essa boa relação, é o nosso sonho que está em jogo, né?!


    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  14. Sofro com esse estilo pacotão, os detalhes são tão importantes, o contato entre o fornecedor e a noiva tem que ser mágico, mas a magia tem que durar depois, cair no esquecimento não rola. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Aline, o lugar é lindoooo mesmo. Mas é horrível quando alguém nos faz maravilhas só pra fechar e depois esquecem da gente, mesmo sabendo que futuramente podemos fechar.
    Vc está certíssima. Existem lugares maravilhosos e com certeza vai achar o lugar ideal.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  16. Oi conhecendo seu blog e já seguindo as fotos são lindas realmente mas como as meninas disse não adianta só encantar no primeiro momento e depois esquecerem!!
    Vc ainda vai achar um lugar que ira fazer do seu dia inesquecível e quando achar mostra pra gente ta

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. é difícil esse momento mesmo, eu preso pelos detalhes e atenção do fornecedor!
    Boa sorte na procura!
    beijão :D

    ResponderExcluir
  18. Acho essa a parte mais complicada... a caçada pelos fornecedores é stressante em alguns momentos! Até achar algum que se importe com o nosso sonho, e se dedique a realiza-lo da melhor forma possível, sem se importar somente com o dinheiro, é complicado! Mas quando o encontramos, dá uma alegria que só! :D :D :D

    obrigada pela visita e to seguindo!
    beijo flor :*
    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Alineee, eu preciso dizer mais uma vez: OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já agradeci pelo face mas também precisava agradecer por aqui, é tanto carinho que nem tenho palavras!!!
    To melhor sim viu amiga, graças a Deus!
    E to esperando vocês virem pra cá, é sério amiga, seja bem vinda sempre aqui, quando estiver por Curitiba já sabe onde vai passar, quero muito de verdade poder te dar um abraço e agradecer pessoalmente pelo carinho tão sincero, significa demais pra mim! Obrigada amiga! *-*
    E todas vocês que são DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amiga eu cotei com eles, e te digo, me ligaram incansavelmente todas as semanas, mas estava fora do meu orçamento e do tipo de cerimônia que eu queria..
    Então acabei nem indo fazer a visita e dispensei eles..

    O local é lindo, mas não sei se vale tudooo o que cobraam..
    E realmente, perder cliente é a coisa mais fácil, conquistar um é difícil demais,.. deve-se manter mesmoo o mesmo interesse sempre não é?
    Você está mais que certa..
    Onde fechei é pacotão mas já te disse que foi uma obra e tanto não é? Até pelo valor e tudo..o local me agradou e muito em tudo!!
    Mas vai do gosto,..claro,.. minha decoração não terá nada demais.. ..

    Acho certo você pesquisar e pesquisar até achr O local que encaixe em tudo que voc sonha amiga.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos